Noventa Noventa's
Fato #57
Kinder Ovo
Uma marca de Chocolate que encantou crianças com seus brindes
A década de 90 foi fundamental para que grandes empresas investissem em lançar seus produtos com um plus a fim de faturar um pouco mais e claro agradar um público alvo infantil que seria o maior consumidor e falo de salgadinhos, refrigerantes, gomas de mascar e não ficou de fora também os chocolates, mas a marca que teve a melhor ideia foi o Kinder Ovo que apesar de iniciar suas atividades nos anos 70 teve uma repercussão melhor sem dúvidas nos anos 90 no mundo inteiro, mas chegou no Brasil na metade da década de 90. O conceito de brindes em um pequeno ovo de chocolate foi mais fundamentado nessa época, gerando um sucesso enorme para a marca.
Histórico
Foi concebido pelo empresário William Salice, e lançado no mercado pela primeira vez em 1974. A empresa estabeleceu-se, principalmente, na Europa Ocidental, ainda que tenha, também, uma presença significativa em alguns países da Oceania, da América, da Ásia do Oriente Médio e do Leste Europeu.
O Kinder Ovo é um produto alimentar por uma marca registrada italiana da empresa Ferrero, e comercializado em vários países do mundo. Pertence à linha infantil Kinder Ferrero que também comercializa barras de chocolate e outros produtos como Kinder Bueno ou Kinder Happy Hippo.
Produto
Produto
É um chocolate em forma de ovo, com parte externa sabor a chocolate ao leite e interna chocolate branco. Contém um brinde surpresa no seu interior, que, por muitas vezes, é a parte preferida pelos compradores, principalmente as crianças que querem só o brinquedo.
Preço
Diferentemente de hoje que encontramos o produto Kinder Ovo custando acima de 10 reais, na década de 90 o preço era bem menor, porém não era algo ainda tão acessível para todas as crianças, pois algumas ganhavam um Kinder Ovo a cada dois dias, outros um por semana e alguns uma vez por mês quando os pais faziam as compras do mês e comprava uma caixa que vinham com três, porém quem comprava apenas um Kinder Ovo pagava apenas 1 real, mas chegou a custa 50 centavos.
Propaganda
A propaganda e o Marketing do Kinder Ovo na década de 90 era melhor que atualmente, creio que a Ferrero através de seu departamento de publicidade investiu bastante em chamar atenção de não só crianças, mas adultos também por conta do chocolate saudável e um brinquedo atrativo.
Abaixo um vídeo que mostra bem um lado bem afetivo e que foi um tiro certo para chamar a atenção e alavancar as vendas.
Curiosidades
• O Kinder Ovo foi lançado em 1974 na Itália e hoje é encontrado em mais de 60 países, sendo que diariamente são vendidos cerca de 5 milhões ovinhos no mundo
• Acredita-se que já foram lançados 15.000 surpresas diferentes pelo mundo que continham os brinquedos surpresas;
• Uma das surpresas que fez bastante sucesso foi o Kinder Ovo de miniaturas de leões aventureiros em 1993. Ele custava R$ 1,00;
• O Kinder Ovo estreou no Brasil em 1994 e começou custando 50 centavos. Algo imaginável aos dias de hoje;
• Algumas das surpresas encontradas eram os Fantasmini, Miaugípcios, Leoventuras, Marefantes e Tartalegres. Era muita diversão para a criançada;
(Fonte: vivaosanos90)
Brindes
Foram muitos brindes na década de 90 e muitos deles parte de coleções. Gostava muito das Tartalegres que eram tartarugas que vestiam roupas praianas, Leoventuras que eram leões vestidos com roupas de caça e arqueologia, os Happy Hippos que eram hipopótamos. Haviam também aviões de caça que eram ótimos de montar, assim como carrinhos.
Acredito que da sua chegada em 1994 até o fim dos anos 90 os brinquedos eram mais divertidos e atraentes a quando atravessou os anos 2000 até por conta da idade que vai avançando o interesse diminui, mas mesmo assim muitos tem a opinião parecida com a minha que os melhores brinquedos foi da década de 90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário