Facebook

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Noventa Noventa's | 58 - Ioiô (YOYO) Coca-Cola - Uma das coleções mais marcantes da marca Coca-Cola


Noventa Noventa's
Fato #58


Ioiô Coca-Cola
Uma das coleções mais marcantes da marca Coca-Cola


A empresa Coca-Cola que fabrica um dos melhores refrigerantes de todos os tempos sempre buscou aproximar seus cliente e novos cliente trazendo grandes novidades, tanto em suas embalagens ou nas garrafas ou latas personalizando-as, mas um dos grandes feitos da marca foi trazer brindes e coleções para fidelizar ainda mais marca e cliente e durante a década de 90 vivemos bons e talvez os melhores momentos quando se tratava deste assunto e um brinde que chamou muito a atenção foram os Ioiôs que viraram uma mania nacional.





Essa mania do Ioiô Coca-Cola que se escrevia YOYO surgiu na década de 80 e fez um sucesso relativo, mas foi na década de 90 que a febre chegou com tudo e era relativamente barato, mas não encontrei a relação do preço e do número de tampinhas que tinha que juntar.

Os Yoyos eram com algumas cores, mas predominava a cor vermelha, que era a cor da marca, mas haviam outros que eram de outras marcas da própria Coca-Cola, como a Fanta, Guaraná Taí e Sprite.



O sucesso foi tão grande que a Coca-Cola organizou um campeonato de Ioiô, onde cada participante mostrava suas habilidades.

Nos anos 2000 a Coca-Cola voltou a fazer a promoção, mas nada comparado aos anos 90.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...