Facebook

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Especial Dia Mundial do Rock | Grandes Discos do Rock Brasileiro



Nesse dia 13 de Julho comemoramos o Dia Mundial do Rock e falamos aqui dos Grandes RockStars Brasileiros onde destaquei em ordem alfabética dez grandes personalidades do nosso Rock.

Para continuar essa comemoração deste grande dia vamos falar de Grandes Discos do Rock Brasileiro que aliás são muitos e fica difícil escolher um número tão pequeno como eu fiz que selecionei apenas 10, mas somente para destacar a influência que cada um teve e fiz questão de escolher de dez artistas diferentes para deixar a lista mais flexível.

O Rock Nacional em questão de Discos teve quatro grandes momentos na minha opinião: o primeiro é na época da Jovem Guarda nos Anos 60 onde grandes bandas e cantores surgiram  com canções que tinham versões de grandes clássicos do exterior, mas alguns iam além e faziam o seu próprio Rock. O segundo momento é a Tropicália também na década de 60 que percorreu na década de 70 que teve uma metodologia de escrever e criar melodias totalmente criativas, psicodélicas e que teve alguns artistas que continuou com este formato logo depois. O terceiro momento e o meu favorito é o BRock que foi um fenômeno na década de 80. Grandes bandas de variados estilos de Rock surgiram com letras fortes, de protesto e com guitarras mais nervosas, mas sem perder a brasilidade. O último momento do Rock foi o Rock-90 que trouxe bandas alternativas e que foram inovadoras, misturando outros estilos musicais com guitarra, baixo e bateria.

Os 10 Discos que escolhi é uma mistura de gosto pessoal com o gosto geral como o público e a crítica. A ordem escolhida é por ano de lançamento.















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...