Um dos jogos mais interessantes de lutas que eu já vi foi The King of Fighters '97 que completa neste 28 de julho 20 anos de lançamento e como passa rápido porque foram poucas vezes que estive a frente de um fliperama, mas quando estive na maioria das vezes foi para se aventurar neste ótimo game.
O jogo tinha uma maneira diferente dos outros games de luta como Mortal Kombat, Street Fighter e Killer Instinct e isso o tornava interessante por conta de sua característica que era cada jogador escolher um trio de personagens para jogar.
Este sistema de trios achava bastante interessante e a grande maioria dos personagens eram carismáticos, fortes e possuía grandes poderes que tornava o game mais desafiador.
O jogo foi desenvolvido pela SNK e fez parte de várias plataformas como PlayStation, Neo-Geo, Sega Saturn e os Arcades que foi onde eu joguei.
O jogo foi desenvolvido pela SNK e fez parte de várias plataformas como PlayStation, Neo-Geo, Sega Saturn e os Arcades que foi onde eu joguei.
JOGABILIDADE
Haviam duas formas de jogabilidade em The King of Fighters '97:
Advanced: Um sistema quase idêntico ao de KOF '96, entretanto a barra de poder enchia-se através de ataques realizados pelo jogador e não mais ao se apertar botões e em cada vez em que esta era preenchida, acumulava-se nela uma esfera de poder, com a qual o jogador poderia executar um golpe especial ou cancelar sua defesa com um rolamento (ativado ao se apertar juntos os botões A e B durante a defesa) ou um contra-golpe (ativado ao se apertar juntos os botões C e D durante a defesa, um detalhe até então inédito na série). Podia-se acumular no máximo três esferas, e para se executar super-especiais era necessário ter no mínimo duas esferas, e então estoura-se uma esfera, apertando juntos os botões A, B e C, ativando assim uma barra que indicava um limite de tempo para que o jogador executasse o super-especial com a(s) esfera(s) restante(s).
Extra: É o sistema de jogabilidade utilizado em KOF '94 e KOF '95. Muito melhor do que o sistema Advanced para esquivar-se de ataques, mas as desvantagens eram: ao contrário do modo Advanced, não se podia correr, dar pulos baixos, escapar de agarrões comuns e acumular esferas de poder, já que a barra de poder era única. Também se podia executar contra-golpes e rolamentos durante a defesa, os quais custavam a barra de poder no nível máximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário