Facebook

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

20º ao 11º Lugar | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



Chegamos a nona parte dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI e estamos próximos de anunciar o Top 10 da lista que mostra os melhores trabalhos de grandes artistas da música internacional.

Nesta parte iremos destacar grandes álbuns interpretados por grandes cantoras  e serão cinco destacadas aqui, assim como três grandes bandas e dois cantores que conseguem vender tudo que lançam no mercado musical.


Veja também as demais partes da série clicando na tag "100 Álbuns Internacionais".
 
 
 
 















20 | Parachutes
Coldplay
2000

É o álbum de estreia do grupo e que logo chamou a atenção do público e da crítica pela qualidade que era muito boa e com isso logo conquistaram fãs, isso por conta de grandes canções como "Yellow" e "Trouble". A proposta da banda inglesa era fazer algo levemente parecido com o Britpop como faziam Oasis e Blur e misturam com sons alternativos do Rock e para isso a própria banda produziu seu álbum que teve uma margem boa de vendas.















19 | Come Away With Me
Norah Jones
2002

Um dos grandes discos deste século e segundo alguns críticos e listas que já vi em sites e revistas este trabalho de estreia da cantora Norah Jones pode chegar a ser considerado facilmente um dos cinco maiores álbuns e o grande exemplo disso é que ele aparece na posição #27 na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame e é o primeiro do Século XXI que aparece.















18 | The Eminem Show
Eminem
2002

Foi com este álbum que conheci o rapper Eminem que arrebentava nas paradas de sucessos com seus hits e um trabalho que rendeu bons frutos para ele que foi muito premiado e conseguiu arrecadar bem com as vendas. É o quarto álbum e nele contém 20 faixas com canções de Rap e Hip Hop com letras que variavam do drama ao humor.















17 | Up!
Shania Twain
2002

Após o espetacular álbum Come On Over, ainda na década de 90, a cantora Shania Twain tinha novamente a responsabilidade de lançar mais um trabalho diferenciado e na minha opinião ela conseguiu novamente ir muito bem. O álbum Up! teve praticamente toda a equipe de trabalho do anterior como a banda, compositores e o produtor Robert John "Mutt" Lange. As vendas e o desempenho não foram como o anterior, mas mesmo assim foram altíssimas chegando a passar de 22 milhões de cópias vendidas.















16 | I Am… Sasha Fierce
Beyoncé
2008

A cantora Beyoncé estava no seu terceiro e cada vez mais sendo respeitada e aclamada pelo público e crítica e a chegada do seu terceiro trabalho solo era muito esperado e chegou com tudo com grandes canções e uma modalidade diferente para chegar no mercado que era lançar um disco duplo, um com um lado mais comportado da cantora e outro com seu lado mais despojado e extrovertido. Muitas canções foram hits, mas destacam-se os mega hits "Single Ladies (Put a Ring on It)"  e "Halo".















15 |  All That You Can't Leave Behind
U2
2000

E chegavam nas lojas o décimo álbum de uma das maiores bandas de todos os tempos. O U2 que já estavam consagradíssimos no mercado musical trouxe um trabalho que encantou muito aos fãs, a crítica e conseguiu prospectar novos fãs em um trabalho impecável e bem produzido. O disco da banda voltava a ser de Rock e acho que alguns fãs que não ficaram contentes com os últimos trabalhos em Pop ficaram eufóricos com canções como "Beautiful Day"  que é uma das grandes canções deste século.















14 | Doo-Wops & Hooligans
Bruno Mars
2010

Era a estreia de Bruno Mars ao mercado musical e nem imaginaríamos que ele seria talvez um dos cinco grandes cantores do momento e tudo isso começou na sua estreia que veio com muita qualidade com canções no geral Pop, mas com influências de R&B, Reggae. O álbum vendeu muito bem e a recepção da crítica foi alta. O grande destaque deste trabalho é "Just the Way You Are".















13 | El Camino
The Black Keys
2011

É um daqueles trabalhos inacreditáveis que acontece  e marca um ano para mim. Confesso que não conhecia esta banda muito bem e o álbum El Camino é simplesmente o sétimo trabalho da banda e que foi considerado um dos maiores álbuns de 2011 ou se não o melhor álbum em alguns sites e revistas. O disco é no estilo Rock Alternativo e gosto de todas as faixas que tem uma pegada bem alto astral, com belas melodias e interpretações.















12 | The Fame
Lady GaGa
2008

Um dos álbuns mais inesquecíveis do século e talvez o mais inesquecível de 2008  e tudo isso por conta da chegada de uma cantora toda trabalhada em um visual diferenciado, cantando músicas com Pop bem raiz, misturando com eletrônico. Lady GaGa foi um dos grandes acontecimentos da música Pop deste ano e este álbum é considerado de longe o seu melhor trabalho que trouxe canções como "Just Dance", "Paparazzi" e "Poker Face". O álbum teve divergências entre os críticos, onde alguns avaliavam de forma mediana e outros com ótimas notas, mas em vendas foi extraordinário.















11 | The Dutchess
Fergie
2006

Nunca imaginaria que Fergie após da uma pausa no Black Eyed Peas faria um trabalho tão bem feito como este. Apesar do álbum receber avaliações medianas ou apenas boas ao meu ver foi muito bom. Tem canções do estilo R&B, Pop e Hip Hop e em algumas canções vários estilo num só que deixou algumas delas incríveis. Para este trabalho Fergie contou com um ótimo time de produtores que teve Will.i.Am e John Legend. Destaque para o mega hit "Big Girls Don't Cry" e as canções "London Bridge"  e "Fergalicious".



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...