Facebook

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Rock in Rio 2017 | O que rolou de bom e de ruim no "Ciclo Rock" do Evento



E lá se foi mais uma edição do Rock in Rio e que deixará saudades, apesar de não ter sido a melhor edição ou sequer uma das melhores, mas como o evento se tornou bienal fica mais difícil do festival ter grandes Line-Ups, mas só o fato do Rock in Rio existir e trazer emoções, sobretudo música de qualidade é de bom tamanho.

Como todos sabem o Rock in Rio dividiu o evento em dois ciclos, sendo na primeira semana o Ciclo Pop com apresentações de artistas do Pop nacional e internacional, mas ficaram muitas críticas por conta disto, mas para um evento de sete dias ficaria impossível trazer apenas o Rock, mas nos últimos 4 dias tivemos o Ciclo Rock com apresentações quase 100% de Rock no Palco Mundo.



Abaixo um resumo do que rolou de bom e de ruim no "Ciclo Rock" do Rock in Rio de 2017, mas de uma maneira geral foi muito bom de acompanhar estas quatro noites de Palco Mundo e Palco Sunset que não deixou a desejar e estas noite foram bem melhores que as noites do Ciclo Pop, não que eu não goste de Pop, pois adoro, porém as escolhas e o resultado final foi abaixo. 

Dividi a lista dos melhores shows em quatro níveis e cada um dos níveis está ordenada de acordo com o que eu gostei, ou seja, a banda Red Hot Chili Peppers além de ser a primeira colocada dos shows épicos é a primeira colocada geral.






 

RED HOT CHILI PEPPERS

Não estava com uma expectativa de ver um show tão épico como foi este. Para quem sabe o Red Hot quando faz shows há momentos de groove e muito papo com o baixista Flea, mas desta vez a banda foi direto, reto e honesto em seu show, cantando seus maiores sucessos de forma muito técnica, com poucos momentos de groove e solos. Red Hot trouxe grandes hits da sua história e conseguiu agradar muito o público, sobretudo seus fãs.



AEROSMITH

Acredito que nunca tinha visto um show da banda de forma completa na TV e este foi espetacular. A banda cantou seus maiores hits e deixou alguns de lado, mas sem problemas porque vimos uma banda totalmente afinada tocando de forma muito técnica e Steven Tyler dando muito show e com a voz em dia, sendo muito contagioso.



TEARS FOR FEARS

Foi uma daquelas surpresas que me deixou extasiado e fez com que eu aumentasse o volume da TV e lembrasse de cada hit que eu não imaginava que eram interpretado por eles, tanto que no dia seguinte ao show já coloquei na minha lista de reprodução suas canções. Gostei da afinação da banda e os dois principais músicos totalmente afinados.



GUNS N' ROSES

Era o show que eu mais esperava ver e não me decepcionei, com exceção da voz de Axl Rose que foi o ponto mais baixo deste show, mas por conta dele ser uma lenda e ser um dos grandes Rockstars da história do Rock "perdoamos". O que fez este show ser épico foram as presenças do baixista Duff McKagan e sobretudo nas guitarras Slash que como músico se consagrou como o mais marcante. O show marcou também por ter sido de 3 horas e meia.



THE WHO

A banda inglesa é uma das maiores de todos os tempos por ter feito parte da história de momentos áureos do Rock nos anos 60. Confesso que conhecia pouco conteúdo, mas gostei muito do que vi e antes de tudo fui pesquisar para ver do que eles realmente eram capazes e foi uma consagração deixando muitos amantes do Rock 60 emocionados.






TITÃS

Outra banda que fiquei surpreso porque a formação da banda não é a mesma coisa de 10, 15, 20 anos atrás, mas qualidade permaneceu com a admissão de novos integrantes como Beto Lee. A banda sabe tocar em festivais como este e provou com muito peso e grandes hits, sendo assim o melhor show brasileiro do Ciclo Rock.



BON JOVI

Não tão "Jovi", mas ainda "Bon". É com esta frase que defino e foi muito repetida na transmissão de TV sobre a banda. A banda trouxe seus grandes hits, mas deixou algumas de fora por ser uma banda de muito sucesso e arriscou com hits menos conhecidos do grande público. Com destaque a presença do baterista Tico Torres que estava muito animado e feliz, talvez até porque ele não estava da outra vez. Um ponto negativo é que percebi que a voz de Bon Jovi não estava tão legal como em outros shows que já tinha visto.



DEF LEPPARD

Conhecia a banda através do disco Hysteria e foi a primeira vez que os vi ao vivo e gostei muito do que vi. A banda foi muito afinada e conseguiu atingir parte do público que os conheciam e era fãs. Foi um show que a técnica foi levado a sério e vai marcar para os fãs da banda.



CAPITAL INICIAL

Sempre foi uma das minhas bandas favoritas e gosto de ver seus shows e o que vimos deles no Rock in Rio foi uma setlist praticamente repetida dos demais anos, mas por ser uma banda consagrada no cenário musical brasileiro o público abraçou todas as canções apresentadas e desta vez vimos pirotecnias que gostei de ver.






THE OFFSPRING

A banda nos levou ao auge dos anos 90 e acho que poucas apresentações me deu esta Nostalgia 90 que tanto gosto de ver e rever. O público e seus fãs que estavam presente se animou com grandes hits e alguns ainda arriscaram dançar no apertado ambiente do Palco Mundo. Achei a banda bem afinada, mas não foi um show que me marcará a longo prazo.



JOTA QUEST

Uma das maiores bandas do Brasil trouxe um repertório com grandes hits da sua história e conseguiu abrir bem a noite do Palco Mundo. Como sempre Rogério Flausino sabe dar conta do recado e tem habilidade de conduzir um festival.



INCUBUS

É uma banda que curto e que admiro seus trabalhos e na sua apresentação os caras da banda foram bem, mas não foi tão espetacular, porém quem é fã com certeza se agradou de ver grandes hits interpretados com peso e estilo.






SCALENE

Gostei muito da ideia de trazer uma banda brasileira nova para tocar no Palco Mundo e acredito que isso deva ser feito sempre, pois em 1985 algumas bandas saíram de lá com passaporte carimbado para o sucesso, porém senti que os integrantes da banda estavam pouco nervosos por fazerem um shows desta altura.



ALTER BRIDGE

É uma banda interessante, porém não era uma atração tão esperada pelo público, a não ser os fãs e o que eles poderiam ter feito era ter dado tudo de si e mais um pouco, mas o resultado foi um show normal e com melodias que não existiam tanta originalidade.



FALL OUT BOY

É uma banda que acompanhei logo no seu começo, mas depois não soube mais de notícias. Primeiramente a banda substituiu o cantor Billy Idol cancelou sua presença e acho que Fall Out Boy não combinava com a noite do dia 21 de setembro com Def Leppard e Aerosmith. A banda trouxe grandes hits, mas faltou empolgação de grande parte do público.



30 SECONDS TO MARS

Acredito que a Line-up incluindo eles foi equivocada, mas mesmo assim eles levantaram parte do público que eram seus fãs, porém achei o show razoável, primeiramente por falta de mais músicas que logo estranhei, mas percebi que a cada música cantada tinha uma introdução e conclusões que eram demoradas e não achei isso atrativo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...