Facebook

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

30º ao 21º Lugar | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



Chegamos a oitava parte dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI e estamos próximos de anunciar o Top 20 da lista que mostra os melhores trabalhos de grandes artistas da música internacional.

Nesta parte iremos destacar grandes álbuns interpretados por grandes cantoras e que sempre quando lançam algo são esperados pelos seus fãs, assim como as bandas que iremos destacar aqui também. Lembrando que boa parte destes discos podem não terem sido avaliados com nota máxima pela crítica, são álbuns que me marcou pessoalmente.


Veja também as demais partes da série clicando na tag "100 Álbuns Internacionais".



ANTERIOR (40º ao 31º)
















30 | The Heist
Macklemore & Ryan Lewis
2012

É o segundo álbum do rapper e compositor norte-americano Macklemore e do produtor Ryan Lewis que foi gravado de forma independente. O álbum logo conquistou o público e também a crítica por conta da qualidade de se fazer Rap e Hip Hop. A dupla conseguiu emplacar grandes hits em 2012 e conquistou indicações a prêmios.















29 | Breakaway
Kelly Clarkson
2004

É o segundo álbum de Kelly Clarkson e acredito ter sido o de maior sucesso tanto comercial como profissional da cantora por conta dos grandes singles que o álbum trouxe e por ter sido um grande momento de surgimento de Kelly após ter sido vitoriosa num Talent Show. É um dos mais marcantes para mim porque gostava muito da canção "Because of You"  e foi um dos álbuns mais caros que já comprei.















28 | Laundry Service
Shakira
2001

Este álbum considero importante na carreira de Shakira por ter sido um marco para sua nova virada na carreira. A cantora já tinha conseguido emplacar em países norte-americanos e europeus, mas interpretar canções em inglês era necessário para emplacar ainda mais e deu muito certo com um álbum com todas as canções ótimas para ouvir.















27 | FutureSex/LoveSounds
Justin Timberlake
2006

É o segundo álbum solo do cantor e com este trabalho Justin passou a ser visto com outros olhos no mercado fonográfico, principalmente da crítica e de um público mais exigente do R&B e Pop. Justin foi audacioso e contou com um time bom além dele mesmo para compor as canções e produzir todas as faixas e é considerado um marco na música Pop deste século.















26 | Night Visions
Imagine Dragons
2012

Uma grata surpresa tivemos em 2012 com este ótimo disco de Rock Alternativo, beirando ao Indie. O Rock em geral estava carente de grandes álbuns até chegar este que era a estreia do Imagine Dragons que não inovou tanto, mas conseguiram ser criativos naquilo que já existia no mercado e eles chamaram atenção de um público que ocasionalmente ouvem Rock.















25 | It Won't Be Soon Before Long
Maroon 5
2007

É o segundo disco do grupo que conseguiu se superar após uma ótima estreia no mercado musical. O álbum consiste numa musicalidade toda Pop Rock em todas suas faixas e conseguiu manter o público que escuta rock casualmente e atingiu novos fãs. Tenho grande apreço por este álbum que ouvi bastante, sobretudo canções como "Makes Me Wonder" e "Wake Up Call".















24 | Is This It
The Strokes
2001

Este é um dos grandes álbuns da década, chegando a ser Top 10 em listas especializadas e conhecida como um dos últimos grandes discos de Rock. O álbum é tido como estilo Indie Rock e os Strokes ganharam aclamação da crítica e atenção comercial. Is This It foi elogiado pelo seu carisma e ritmo, sendo várias vezes apontado como tendo referências das bandas de garage rock dos anos 70. O álbum foi e ainda é considerado como crucial na formação das outras bandas de música alternativa e da indústria musical do século XXI.















23 | By the Way
Red Hot Chili Peppers
2002

Com certeza foi um dos álbuns de Rock que mais tive a oportunidade de ouvir na vida. Gostava muito da banda desde o lançamento do álbum anterior e quando By the Way foi lançado conseguiu emplacar muito bem no mercado musical e atingiu um público que escutava muito pouco ou nada de Rock e que agradou neste álbum é a mistura de Rock com Funk, deixando algumas canções mais fortes e rítmicas. Foi bastante elogiado pela crítica que considera um dos grandes álbuns do Século.















22 | Confessions on a Dance Floor
Madonna
2005

Acredito que Madonna nunca teve uma fase ruim de sua carreira, isso por conta de seus álbuns que mesclam entre os que são excelentes, bons e poucos médios. O Confessions on a Dance Floor é daqueles de tirar o chapéu por ter sido bem ao estilo Madonna com muito Pop e Dance e nada de R&B com a finalidade de estar adequada ao que vendia mais neste ano. Foi um trabalho muito bem produzido e que teve supervisão da própria cantora.















21 | Oops!… I Did It Again
Britney Spears
2000

Considerada a Princesa do Pop, a cantora Britney Spears conseguiu provar muito bem este título com este álbum que foi um marco para mim por ter sido uma reaproximação do Pop com Britney e do Rock na época com Red Hot Chili Peppers, onde ambos apareciam com frequência em programas de videoclipes. Britney trouxe grandes hits deste álbum, e das doze faixas emplacou cinco hits, entre eles três mega hits. O álbum foi aclamado pelo público e a crítica considero o álbum bom, por incrível que pareça até porque no ano de 2000 este tipo de Pop era bem avaliado.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...