Facebook

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Brasil na Libertadores da América

Já começou a Taça Libetadores da América do ano de 2011, neste ano 6 Clubes Brasileiros lutam pelo título, sendo que apenas 4 já estão garantido na fase de grupos e 2 times estão na Pré-Libertadores.

É um ano sem times já bem acostumados com Libertadores, é o caso do São Paulo, que desde 2002 conseguia participar e devido a mal campanha do Campeonato Brasileiro se viu fora, o mesmo falo do Palmeiras, mas o time vascilou e não foi a final da Copa Sulamericana, Flamengo que já foi campeão em 1981 também ficou de fora, destaco também o Goiás que não tem muitas participações, mas teve um fracasso na Final da Copa Sulamericana que poderia ter sido sua vaga, mas a inesperada derrota deu o fim ao sonho.

Quanto aos 6 times brasileiros alguns vem com força e outros já nem tanto, o Internacional que foi campeão em 2010 e teve o vexame da derrota do Mundial pelo Mazembe se vê como um dos mais fortes candidato ao título, está em busca do Tri diante de mais um título rescente (2006-2010), Grêmio e Corinthians estão na Pré-Libertadores e tentam uma vaga para a fase de Grupos. Vejam destaques e minhas opiniões de chances:


INTERNACIONAL

O time irá defender o título de 2010 com praticamente a mesma base, mas uma bela base, muitos dos jogadores permanescem no time e tem o destaque do Inter-B, Ricardo Goulart que é o artilheiro do Gauchão e pode ganhar uma chance e com a chegada de Cavenaghi o time pode ficar mais fortalecido para levar o Tri.

Pontos Fortes: A base de 2010, jogadores como Kléber, Alecsandro, D'Alessandro, Guiñazú, Sóbis, Tinga e o novato Cavenaghi são os caras
Pontos Fracos: O goleiro Renan e Lauro não são tão bons assim, já viram seus frangos?
Possibilidade: Não acredito no vexame de 2007 quando o Internacional foi eliminada logo na 1ª fase quando defendi o primeiro título, tem time para vencer a Taça.



FLUMINENSE

O Campeão Brasileiro de 2010 tem uma tarefa muito difícil nesta Taça Libertadores, caiu no grupo da morte com América do México, Argentinos Juniors e Nacional do Uruguai, mas com a permanencia de jogadores de 2010 e reforços pode passar de fase.

Pontos Fortes: Base de 2010 viva, o técninco Muricy Ramalho é o melhor treinador brasileiro, o ataque bem postado e uma contratação de peso, o goleiro Diego Cavalieri.
Pontos Fracos: A Taça Rio e Guanabara pode atrapalhar o desempenho do time na libertadores, ainda mais por estar no grupo da morte, os reservas não estão a altura dos titulares, então vão precisar destes titulares para o Carioca.
Possibilidade: Tem um bom time para ser campeão, chega longe.



CRUZEIRO

A Raposa vai a mais uma Libertadores, sempre forte e sempre favorito não vejo como um time para ser campeão, mas se Cuca trabalhar bem com o time pode ter chances, não teve uma contratação de peso, destaco Ortigosa e André Dias.

Pontos Fortes: Cuca é um ótimo técnico, sabe traçar estratégias dentro do jogo de forma inteligente, o goleiro Fábio, Diego Renan, Gilberto, Montillo e Thiago Ribeiro permanecem no time e dão mais força.
Pontos Fracos: O time não fez uma contratação de peso e poderia ter um atacante de área, pois na Libertadores há muita bolas altas.
Possibilidade: Deve passar junto com Estudiantes de La Plata na 1ª fase, mas quando estiver mais pressionado pode cair e não chegar a semi-final.



SANTOS

O Peixe tem os Meninos da Vila e a volta de Elano, um dos ídolos santistas junto com Neymar e Ganso, é considerado o time brasileiro mais forte na Libertadores e assino embaixo, mas precisa desesperadamente de uma Zaga forte, caso contrário pode ser o vexame da Taça.

Pontos Fortes: Elano é um excelente jogador, assim como Ganso e o artilheiro Neymar, se Maicom Leite e Zé Love permanecer no time ajudará bastante o time.
Pontos Fracos: Não confio muito no técnico Adilson Batista, mas acredito nele (como?). Mas o ponto fraco principal é a Defesa do Goleiro ao veterano Léo que está bem, mas a dupla de zagueiros não demonstra confiança, então todos podem não ter um bom desempenho.
Possibilidade: 1ª Fase muito fácil e possibilidades de mata-mata bom, deve travar um confronto duro na semi-final e pode chagar a Final.



CORINTHIANS

O Todo Poderoso tem a difícil missão da Pré-Libertadores, mas o time que na qual enfrenta, o Tolima deve ser um caminho fácil, mas se vermos a base do time não demonstra confiança de um bom campeonato. Será que eles conseguirão este sonho de 100 anos?

Pontos Fortes: Quem achava que iria falar de Ronaldo se enganou, os caras são o goleiro Julio Cezar, Chicão, o melhor volante Jucilei, Dentinho terá um retorno bom após contusão e Roberto Carlos que ainda jogo que nem um menino.
Pontos Fracos: O time não teve nenhuma contratação e o tecnico Tite faz estratégias meio anti-quadras e pode confundir e fazer do Corinthians eliminado.
Possibilidade: Se vencer Tolima não terá vida fácil, mas não acredito ainda que este sonho se realize.



GRÊMIO

O Grêmio de Porto Alegre agradece até agora a derrota do Goiás, nem acreditando mais na Taça Libertadores e agora estando nela terá dificuldades para seguir em frente, a Pré contra o Liverpool é tarefa fácil, e confiamos no técnico e tem o melhor goleiro de todos os 32 clubes.

Pontos Fortes: Renato Gaúcho é um treinador inteligente e sabe postar o time e o Goleiro Victor é o melhor de todos os clubes do campeonato, Douglas é um ótimo armador e Jonas que foi artilheiro no Brasileirão 2010.
Pontos Fracos: O time é bom, mas se vermos o conjuntoe ainda uma possível saída de Jonas será um ponto fraco.
Possibilidade: Se passar de Liverpool não terá vida longa, mas pode surpreender, acredito que chega às quartas de final.


_

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...