Facebook

sábado, 19 de janeiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013: Águia de Ouro



"Minha missão. O canto do povo. João Nogueira"


A querida e persistente Escola de Samba Águia de Ouro que sempre teve resultados médios, porém fazendo um bom tempo que não cai se torna uma das Escolas que mais cresce na cidade de São Paulo e no ano de 2013 o tema de enredo é o cantor João Nogueira, um de nossos mestres do Samba. A Águia ainda tenta seu primeiro título no Carnaval, mas encontrará uma forte concorrência.





A Águia de Ouro será a última Escola de Samba a desfilar na primeira noite de Carnaval e com certeza encontrará a luz do dia e com isso precisará fazer um planejamento visando o horário do desfile e saber quais as cores que podem se utilizar. E para contar a história de João Nogueira cores fortes não irão faltar, pois a vida do sambista foi marcado assim como as cores que entrarão na avenida, forte e brilhante.

O desfile começa de uma forma espiritual que promete emocionar a todos, onde anjos irão anunciar a chegada de João Nogueira, desde a comissão de frente ao carro Abre-alas, daí começaremos a conhecer sua vida, obra do cantor.

Teremos anjos anunciando a chegada de João, já no plano espiritual, para se materializar na avenida. Será um desfile emocionante

(Claudio Cebola, carnavalesco ao G1)

Das alegorias que iremos ver uma representará o Clube do Samba, no Méier, onde o cantor gostava de passar seu tempo cantando, sambando e conversando com seus amigos, aliás, seus amigos entre eles famosos foram convidados a participar do desfile. Veremos a Escola de Samba Portela homenageada, pois era sua Escola de coração. São Jorge será representado em um enorme escultura para mostrar a força de devoção que o cantor tinha ao santo. Os integrantes da bateria devem estar agradecidos pela fantasia leve que será de malandros do samba.

A letra do samba e a melodia é uma das melhores das 14 Escolas e quem ajudou a escrever foi o cantor Diogo Nogueira, filho do homenageado que também irá desfilar e aparecerá na última alegoria em um carro surpreendente.


Como virá a Escola:

Enredo 2013: "Minha missão. O canto do povo. João Nogueira" 
Componentes: 3,2 Mil
Alas: 26
Carros: 5
Cores: Azul e Branco
Presidente: Sidnei Carriuolo Antonio
Carnavalescos: Claudio Cebola, Bety Trindade e Gal Caputo
Mestre de Bateria: Juca
Rainha de Bateria: Valesca Popozuda
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: David e Ana Paula
Intérprete: Serginho do Porto



Minha Opinião:

Mais uma vez a Escola de Samba Águia de Ouro mostrará no Carnaval um enredo que falará de música, como a Tropicália em 2012 e quase rendeu um "mico" ao quase cair para o Grupo de Acesso após trazer grandes artistas e ainda ter que correr no final do desfile. Eu mesmo reparei da demora do primeiro setor passar no meio da avenida, agora eu espero que em 2013 o desfile seja mais técnico e que não comprometa a evolução e a harmonia. A letra e melodia irão levantar a galera, os carros irão surpreender e as fantasias se sabe pouco, mas se vier como 2012 a Escola poderá ter um bom resultado, mas sem grandes alardes.


Um comentário:

Diego disse...

A rainha não é a Valesca e sim Milene Nogueira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...