Facebook

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013: Unidos de Vila Maria




"Made in Korea"


Será que desta vai? A Escola de de Samba Unidos de Vila Maria trará como enredo o país da Coreia do Sul, uma nação que completa 50 anos de imigração aqui no Brasil, e é com esta comemoração que a tradicional Escola tentará seu primeiro título. Acreditem, pois apesar de antiga e tradicional não chegou a conquistar um troféu, nos últimos tem sido uma das fortes concorrentes, inclusive foi vice campeã em 2007 e terceira colocada em 2008 falando do Japão, então experiência oriental não falta.




A comunidade coreana aqui no Brasil comemoram 50 anos de imigração. E onde e como eles vão comemorar? No Sambódromo do Anehmbi com a Unidos de Vila Maria que vai contar a história não só da imigração, mas também da culturam da Coreia do Sul, mostrando a gastronomia, esporte, cultura, lazer, religião, a moda, os povos e seus símbolos como o Dragão que será uma das surpresas neste Carnaval, pois a promessa do Carnavalesco é bem positiva.

A inspiração para o tema surgiu porque pensamos em falar de moda e de tecnologia. Então decidimos contar a história da imigração dos coreanos, um povo que tem tudo a ver com essas duas coisas e ainda completa 50 anos no Brasil

(Valter Belo, vice-presidente ao G1)

A Escola contará com um número enorme de componentes, sendo o total de 4,5 com 25 alas, porém nas alegorias teremos também um contigente alto desfilando. É um risco até mais pelas apresentações de alguns setores como o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira e da Comissão de Frente que terão que ser aceleradas, além do desfile ser um pouco mais cadênciado com harmonia.

Sobre o país coreano veremos cinco facetas e todas elas terão um entendimento claro para que nenhum folião dentro do Sambódromo se perca. Para explicar melhor veja os tópicos abaixo de cada faceta (setor):

1º Setor - Guerras e aspectos tradicionais
2º Setor - Tigres Asiáticos como símbolo da tradição religiosa e a economia
3º Setor - As crenças religiosas e manifestações artísticas
4º Setor - Gastronomia e Folclore
5º Setor - Moda, esporte e o legado que trouxe ao Brasil


Como virá a Escola:

Enredo 2013: "Made in Korea"
Componentes: 4,5 Mil
Alas: 25
Carros: 5
Cores: Verde, Azul e Branco 
Presidente: Paulo Sergio Ferreira
Carnavalesco: Chico Spinosa
Mestre de Bateria: Mestre Moleza
Rainha de Bateria: Cristiane Cuozzo
Madrinha da Escola: Val Marchiori
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Rodrigo e Marina
Intérprete: Edimar Silva e Fernandinho SP




Minha Opinião:

É uma Escola grande e de história. Desde que a Unidos de Vila Maria subiu o Grupo Especial em 2002 conseguiu se manter de forma majestosa e hoje é uma das agremiações mais disputadas por pessoas que não é da comunidade para poder desfilar e se aproveitando disso ela trará 4,5 componentes, um número até de certa forma exagerado, mas como a Escola é boa de harmonia e evolução isso pode não atrapalhar muito e após anos de bons carnavais ela está merecendo seu primeiro título, mas a concorrência é enorme, forte e será disputadíssima, acredito que a Unidos de Vila Maria e mais cinco Escolas brigarão pelo título.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...