Facebook

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013: Rosas de Ouro



"Os Condutores da Alegria, numa fantástica Viagem aos Reinos da folia"

No Carnaval de 2013 a Escola de Samba Rosas de Ouro, uma das mais tradicionais e vitoriosas da cidade São Paulo vai trazer para a o Sambódromo as festas, as celebrações que mais se destacam no Brasil e no Mundo, ou seja, festa é o que não vai faltar, porém a escola depois de comemorar o título em 2010 e ter colocação ruim em 2011 e o vice em 2012 a Escola trabalha (e bem) para 2013.




Sempre gostei destes enredos que tratam de um assunto onde apenas um tema geram muitas ideias e representações, como fez um ano a Vai-Vai quando falou do "Número 7" ou a X-9 Paulistana quando falou de lembrancinhas, agora a Rosas de Ouro terá um enredo desta espécie onde o assunto é as celebrações e as principais festas do mundo e com esta ideia dá para conseguir realizar um Carnaval muito criativo e mais flexível.

"Nosso samba será uma viagem pelas maiores festas do mundo. A ideia é que sejamos os condutores da alegria mostrando ao público diferentes culturas"

(Jorge Freitas, carnavalesco ao G1)


As festas e as celebrações que a Rosas de Ouro irá nos mostrar na avenida já no Carro Abre-alas virá a festa do Aloha Festival, que acontece no Havaí e este carro será um dos mais ricos em cores. O enredo será dividido em setores e cada continente terá seu destaque como a Europa com as festas Fallas na Espanha, o Carnaval da Bélgica, e a Trooping the Colour, uma cerimônia realizada por militares na Inglaterra. O Estados Unidos serão mostrados o carnaval de New Orleans, a Diablada, no Peru, e a celebração do Dia do Mortos, no México. Pela Asia serão mostradas a Maskara Festival, nas Filipinas, o Candle Festival, na Tailândia, e o Ano Novo na China. Festa dos Guerreiros Zulu, na África do Sulserá um representante do continente africano.

Claro que as festas brasileiras serão representadas e no último setor poderemos ver estas celebrações como a festa junina de Campina Grande, os bois de Parintins, o Natal de Gramado, Cavalhadas de Mato Grosso e o nosso carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro.


Como virá a Escola:

Enredo 2013: "Os Condutores da Alegria, numa fantástica Viagem aos Reinos da Folia"
Componentes: 3,5 Mil
Alas: 24
Carros: 5
Cores: Branco, Azul e Rosa
Presidente: Angelina Basílio
Carnavalesco: Jorge Freitas
Mestre de Bateria: Tornado
Rainha de Bateria: Ellen Roche
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Luizinho e Sueli
Intérprete: Darlan Alves Carneiro





Minha Opinião:

O desfile da Rosas de Ouro em 2012 foi maravilhoso, para mim um dos mais brilhantes, a segunda melhor e poderia ter ganho ao título com merecimento, mas foi vice e por detalhe perdeu para a Mocidade Alegre, ou seja, a Escola está trabalhando muito bem para vencer em 2013, pois os erros de 2012 que fizeram perder preciosos pontos estão sendo bem melhorados, pois como disse a Presidente Angelina se aceitar o erro e melhorar ele a Escola tem muito a ganhar com isso. Eu acredito que a Escola ficará para o Desfile das Campeãs com a grande possibilidade de ser a melhor, porém a competitividade e o trabalho das demais poderá fazer com que a escola perca em décimos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...