Facebook

segunda-feira, 3 de junho de 2013

As 20 Melhores Novelas do Século 21


 
Ahh as Novelas!!! Ela nos envolvem, faz com que a gente passa a cuidar da vida de personagens que conhecemos e passamos a amar, odiar e criar uma ligação para que possamos vê-los todos os dias em frente à TV na hora que chegamos ao trabalho, na hora da janta ou naquela reunião de família. É uma hora única e particular que temos para estar de frente com uma das melhores criações artísticas do mundo e só aqui no Brasil se sabe fazer bem uma novela.

E eu, fã de novelas desde criança, assisti a várias novelas e quando não tenho a oportunidade fico sabendo da boca do povo e nas entrelinhas de revistas, jornais e sites do que acontece, pois agora com uma rotina totalmente diferente da infância, passou a ser diferente, mas para fazer uma lista como a das 20 Melhores Novelas do Século 21 não foi difícil e destaco elas agora para que vocês possam concordar ou não, pois se trata de uma lista pessoal. Das vinte novelas que eu vou citar todas são da TV Globo, que é ainda a melhor produtora de novelas, mas há melhoras nas outras emissoras.

A melhor de todas as Novelas neste século que eu acompanhei até no Vale a Pena Ver de Novo e coloco como a primeira colocada é Chocolate com Pimenta, escrita por Walcyr Carrasco, que conta a história de Ana Francisca (Mariana Ximenes), uma mulher que quando jovem conhece Danilo (Murilo Benício) e se apaixonam, após uma artimanha de Olga (Priscila Fantin), Aninha vai embora grávida de Danilo para Argentina casada com Ludovico (Ari Fontoura). Depois de alguns anos, disposta a vingar a quem o fez mal, Aninha volta viúva e herda a casa e a fábrica de chocolates, mas tem que enfrentar inimigas e inimigos e ainda tentar reviver um amor com Danilo. Com muito romance, drama e comédia, Chocolate com Pimenta tornou um grande sucesso. Foi dirigida pelo grande diretor Jorge Fernando e estrelado por um grande elenco que merece destaque e hoje trabalham em outros grandes projetos.

A segunda colocada eu destaco a Avenida Brasil que foi um fenômeno em todo o país, fazendo com que as concorrentes até desistissem de enfrentar. A trama e a forma como foi exibida jamais se viu em alguma outra Novela e o autor João Emanuel Carneiro soube muito bem tirar sua fonte de idéias a partir de um livro chamado O Conde de Monte Cristo que também foi inspirado para a série Revenge. O confronto Nina contra Carminha e todo o entorno do Divino até hoje é lembrado.

Em terceiro lugar ficou com a novela Passione, escrita por dois de meus autores favoritos, que é Silvio de Abreu que contou com um time forte no elenco, entre eles Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini. A história de Totó foi uma das mais comoventes e deixou muitos telespectadores torcendo para que o personagem não se infiltrasse nas maldades de Clara e Fred.

Na quarta colocação fica com mais uma Novela de Walcyr Carrasco, desta vez é com Caras & Bocas que contou a história de amor de Dafne e Gabriel, um casal que se amou e tinham em comum a arte, mas anos depois no seu reencontro o ego e o orgulho de ambos não se abatiam para que os dois pudessem se reconciliar. Destaco também a trama vivida pelo pai e filho Denis e Espeto que tinham um macaco, chamado Chico que pintava sem querer e era genial.

Para finalizar o Top 5, na quinta colocação fico com a Novela das nove Mulheres Apaixonadas que deu muito certo em questão de Marketing e tem a melhor Trilha Sonora das novelas deste século. Foi escrita por Manoel Carlos que reuniu um bom time de atrizes e atores e já conquistava o público com a abertura e com a história da Helena da vez que era vivida por Christiane Torloni que viveu uma das melhores Helenas da história. Quanto ao restante da Novela, ora, é tudo igual, mas esta valeu a pena assistir.


Veja o Top 20 Completo abaixo
As 20 Melhores Novelas do Século 21


01 CHOCOLATE COM PIMENTA



02 AVENIDA BRASIL



03 PASSIONE



04 CARAS & BOCAS



05 MULHERES APAIXONADAS



06 BELÍSSIMA



07 PORTO DOS MILAGRES



08 TI TI TI



09 A FAVORITA



10 FINA ESTAMPA



11 AMÉRICA



12 UM ANJO QUE CAIU DO CÉU



13 O CLONE



14 AS FILHAS DA MÃE



15 SENHORA DO DESTINO



16 MORDE & ASSOPRA



17 CORDEL ENCANTADO



18 DA COR DO PECADO



19 A VIDA DA GENTE



20 CELEBRIDADE



4 comentários:

RaFa . disse...

Descordo de As Filhas da Mãe Passione. São chatas pra caraio!!
Em primeiro lugar, devido ao sucesso, com certeza teria que ser Av.Brasil.
Mas senti falta da minha preferida: ALMA GÊMEA!!

RaFa . disse...

Ops...DIScordo. rs

Unknown disse...

Senhora do Destino foi a melhor de todas.

Mengao Maior Do Rio disse...

Senhora do Destino foi a melhor de todas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...