Facebook

terça-feira, 25 de junho de 2013

Michael Jackson e seus 10 Grandes Momentos na Carreira



Michael Jackson como todos sabem teve uma brilhante carreira e durante muitos anos ele mostrou que era um gênio, um astro, um artista diferente, ou seja, o Rei do Pop que praticamente criou o estilo, inovando nos sons, nos clipes, no vocal, no estilo revolucionando a música e criando em sua volta muitos fãs e pessoas que se influenciaram com sua música. 

Na sua carreira Michael Jackson viveu muitos momentos marcantes e o Coluna Blah destacam os 10 Grandes Momentos na Carreira.


01 - O Início com o Jackson 5


Joseph Jackson tinha um sonho e fez que seus filhos incluindo Michael Jackson fizessem uma carreira musical e investiu, levando a sério seus objetivos. Na Motown, Michael e seus irmãos gravaram vários álbuns e tudo começou em 7 de Outubro de 1969 com a música "I Want You Back" que logo fez um sucesso e assim veio outros singles como "ABC", "I'll Be There" e "Never Can Say Goodbye".


02 - A Carreira Solo


Começou em 1971 onde Michael Jackson gravou quatro discos pelo Motown, mas muitos fãs de verdade e críticos de música gostam de considerar a carreira solo de Michael Jackson a aprtir de 1979 pela gravadora Epic a partir do álbum "Off the Wall". Neste álbum grandes músicas fizeram sucesso como "Don't Stop 'til You Get Enough" e "Rock with You".


 03 - O Mito, Fenômeno, Único e Sensacional Disco "Thriller"


Em 1982 é lançado o álbum mais vendido de todos os tempos na história da música, porém com razão, pois o álbum "Thriller" contava com nove canções, sendo que sete delas foram singles e eu posso ainda dizer que três destes singles foram fenomenais como "Billie Jean", "Beat It" e "Thriller". A parceria de sucesso Michael Jackson e Quincy Jones foi fenomenal e duraria em outro disco.


04 - O Primeiro Moonwalk



Foi na festa de 25 anos da gravadora Motown em 1983 com público de 3.000 convidados e mais 50 milhões de pessoas que assistiam à transmissão pela TV e Michael Jackson resolveu arriscar um passo arriscado que já ensaiava há meses onde deslisava seus pés na música "Billie Jean". Foram os três segundos mais delirantes da carreira do cantor que criou o Moonwalk, em português o passo da lua.


05 - O Clipe "Thriller"


Antes os clipes não tinham um segmento conforme diziam as músicas, pois a maioria dos clipes eram gravados em uma festa, ou em estúdio, apresentação ao vivo ou playback, mas Michael Jackson resolveu inovar e criou o clipe mais notável da história, "Thriller", em 1983 com duração de 13 minutos e nele havia uma história contada de forma visual. Logo depois outros clipes do cantor foram gravados neste segmento e outros artistas já adotariam também esta forma de gravar um clipe.


06 - A Era "Bad"


Havia uma dúvida de como seria a vida de Michael Jackson após "Thriller", e novamente ele e o produtor Quincy Jones fizeram um novo disco épico para marcar na história, em 1987 lançaram "Bad". Eram 11 canções, 10 singles e 5 primeiros lugares na Billboard e os shows eram mais fenomenais que marcaram na história. As canções "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man in the Mirror" e "Smooth Criminal" foram as mais notáveis do disco.


07 - Mobilização Humanitária com a música "We Are The World"


Raros são os artistas que podem se orgulhar de criar um hino. Mas não uma letra qualquer, sem significado e que as pessoas são obrigadas a cantar. Michael Jackson escreveu um hino forte e emotivo, que passou a representar qualquer mobilização por ajuda humanitária. Esse é "We Are The World", composto em 1985 com o objetivo de arrecadar fundos para a campanha USA for Africa (Estados Unidos pela África) de luta contra a fome. Mais de 40 celebridades, entre elas Ray Charles e Steve Wonder, cantaram a música que acabou premiada com três Grammy Awards – de melhor canção, gravação e performance em grupo.


08 - O Título Rei do Pop



Em 1989 na apresentação do American Music Awards estavam presentes Michael Jackson e  sua amiga pessoal, a atriz Elizabeth Taylor que ao entregar um dos prêmios que o cantor havia recebido numa audiência de milhões de pessoas disse a frase: “Na minha opinião, o verdadeiro rei do pop, rock e soul”, que desde então este seu título foi nunca esquecido e sempre lembrado até hoje e muito provavelmente nunca será tomado.


09 - "Black Or White" na Era "Dangerous"


Michael Jackson ficou um ano fora das paradas de sucesso até voltar em novembro de 1991 com um clipe que marcaria a história e com uma música que marcaria os anos 90 que era a "Black Or White" que teve 10 minutos de vídeo com um estilo rock misturado a pop com direito a Slash tocando guitarra. O single foi o carro-chefe do álbum "Dangerous" que foi um grande sucesso, mas críticos já viam neste álbum um pequeno descrescimo, porém não há como negar o sucesso.


10 - "This Is It" - O Grande Show que não aconteceu


Anos e mais anos se passaram e Michael Jackson nõ teve grandes momentos na carreira e na vida pessoal e após anos sem fazer show eis que em 2009 anunciava uma turnê chamada "This Is It" com direito a 50 shows em Londres e havia-se uma enorme expectativa, pois Michael estava bem e empolgado com os shows, mas no dia 25 de Junho de 2009 às 18:26 o Rei do Pop nos deixaria e esta turnê ficou em registro em um DVD especial com os ensaios que valem a pena ver.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...