Facebook

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Diferenças entre PlayStation 3 e o PlayStation 4


Ainda em 2013 será lançado o  PlayStation 4 que disputará fortemente com Xbox One e muitos deixarão de lado em curto, médio e longo prazo o PlayStation 3, mas pelo que eu li das diferenças de cada um não será algo tão ruim assim como foi a transformação de PlayStation 2 para PlayStation 3 porque os jogos eram apenas em Blu-Ray. Veja abaixo uma tabela com a diferença de cada console que são muitas quando se trata de armazanamento e velocidade:



Logo de cara, nos salta aos olhos o espantoso aumento na capacidade da memória RAM, que passou de míseros 512MB no PlayStation 3 para incríveis 8 GB no lançamento PlayStation 4. Isso certamente proporcionará uma boa conversa entre a memória e o também bom processador.

Não foi especificado na tabela, mas para acompanhar a evolução no hardware a Sony fez também um upgrade no seu  drive de leitura Blu-ray, aumentando sua velocidade de leitura. Isso tornará o carregamento dos jogos até 3 vezes mais rápidas que seu antecessor.

A resolução máxima de imagem também se destaca por oferecer a capacidade de obtermos imagens no formato 4k, também conhecido como Ultra HD. Porém, a tendência é que continuemos a ver imagens na mesma resolução do PlayStation 3 devido ao preço ainda bastante elevado das TVs capazes de reproduzir em Ultra HD.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...