Facebook

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Rock in Rio 2013 - Balanço das três primeiras noites


Já se foram as três primeiras noites do Rock in Rio do ano de 2013 e neles já tivemos apresentações históricas que nos deixarão marcas para sempre. Os grandes destaques de fato eram aqueles que fechariam cada noite, talvez tivemos uma grata surpresa em uma destas noites. Vejam abaixo os meus destaques:




Na primeira noite do Rock in Rio tivemos ótimas apresentações que se voltaram só para o Pop e o grande destaque desta noite foi uma das apresentações mais esperadas que era de Beyoncé que surpreendeu aos fãs, porém shows Pop de grandes estrelas gera certas cenas cansativas das trocas de roupas, mas quem está lá não sente bem isso comparado com quem está em casa. Uma cena que não agradou foi o momento que ela escolheu dançar uma música do nosso Funk nacional. A homenagem a Cazuza foi um momento muito especial para o festival e quem estava lá esperando as demais apresentações cantaram junto com Paulo Miklos, Maria Gadu, Frejat e Ney Matogrosso. A apresentação de Ivete Sangalo foi uma inovação, porque se trata de uma nova proposta de shows da cantora nos próximos que farão e o que vimos foi que talvez ela seja uma das únicas artistas brasileiras que consegue desviar dos padrões do festival. Tivemos o David Guetta que trouxe muita música eletrônica e conseguiu fazer uma ótima apresentação.




Na segunda noite do Rock in Rio o meu grande destaque vai para a banda Florence + the Machine que até agora foi o show mais surpreendente devido a todo talento de Florence Welch que parece que levou a sério e mostrou o melhor de si em todas as canções que apresentou. Muse que seriam os donos da noite conseguiram fazer um ótimo show e nota que eles são ótimos ao vivo, assim como foi 30 Seconds to Mars que vestiram a camisa do Brasil e conseguiu levantar o público com seus sucessos e o vocalista Jared Leto mostra que tem muito domínio de palco. Capital Inicial que abriram os trabalhos fez um show muito bom e percebeu-se algumas falhas no som, mas no que vimos em geral foi muito bom, porque as canções mais antigas são sempre as melhores.




A terceira noite do Rock in Rio quem chamou a atenção foi mesmo Justin Timberlake que cantou sem firulas, algo que até esperava, mas me surpreendeu e cantou todos seus sucessos, desde quando começou sua carreira solo e cantou várias do novo disco, lembrando que este não é o show pronto da turnê do novo disco, mas foi muito bom o que vimos. Jota Quest abriram aos shows e cantaram suas melhores músicas que são as antigas e algumas atuais, mas é desta forma que esperamos dos nossos artistas, sem invenções e souberam fazer bem. Jessie J trouxe algumas surpresas como seu maior hit em estilo mais pesado, querendo dar jus ao nome do festival e conseguiu levantar o público da noite que aguardava mesmo tanto ela e as demais apresentações, todas elas Pop. Um dos maiores nomes da música, a cantora Alicia Keys, mostrou além da sua beleza reveladas por calça leg e cintura definida, mostrou porque é vencedora de grandes prêmios como o Grammy. Apesar de perceber a ansiedade do público em ver logo a última atração, Alicia conseguiu levantar a platéia com canções mais conhecidas.


Um comentário:

RaFa . disse...

Não há dúvidas: Florence foi a melhor até agora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...