Facebook

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Os Melhores Jogos do Mortal Kombat da História


A lista que havia prometido para vocês está ai, que mostrará os Melhores Jogos do Mortal Kombat da História, desde o primeiríssimo jogo com apenas sete jogadores até o tecnológico e avançado Mortal Kombat 9 que me encheu os olhos assim que eu joguei, mas tenho que analisar de acordo com o que tinha de melhor para a época, pois uma versão atual nos anos 90 seria algo excepcional até demais.

Eu joguei todos os 9 jogos, alguns muitas e muitas vezes e outras nem tanto, mas consegui fechar com alguns personagens e é possível avaliar de acordo com a jogabilidade e alguns ítens específico, agora considerar a história não algo que focarei de forma mais explícita, isso porque nunca fui adepto as histórias e assim que conheci mais vejo que não faz muita diferença, para mim o que deixa um jogo bom é a o que eu escrevi o que fiz para avaliar a jogabilidade e alguns ítens específico de cada jogo como os minigames, modo arcade, modo versus, entre outros aspectos.

Vejam abaixo a lista dos melhores jogos do Mortal Kombat e alguns "porques" e eu acredito que quem jogou desde o primeiro e tem a minha idade deverá compreender alguns fatores.


01 - Mortal Kombat 3 e Ultimate


Se fosse considerar só o Mortal Kombat 3 seria o segundo colocado, mas assim que os produtores perceberam uma reação negativa pela falta de alguns personagens, logo foi lançado o Mortal Kombat Ultimate 3 com todos os personagens conhecidos mais os novos que digamos que "caíram na boca do povo", pois a vinda de Cyrax, Sektor, Sindel , Nightwolf, entre outros foi o limite para que o público aceitaria na história, porque mais pra frente os personagens novos não seriam bem-vindos. Além disso a jogabilidade era muito boa, pois era possível dar socos e chutes em sequência e havia uma barra de energia em que o jogador poderia correr para correr e partir para cima. Os golpes respondiam bem ao apertar os botões e houve uma melhora nos gráficos, pois eu jogava no Super Nintendo e achava aquilo o máximo, me chamava muito a atenção. O modo arcade tinha como escolher a dificuldade e alguns códigos para ter mais "vidas" no jogo era possível, ou seja, era um jogo perfeito.


02 - Mortal Kombat 2


Após o surpreendente Mortal Kombat 1 a expectativa do segundo jogo era grande. O Mortal Kombat 2 trouxe novos jogadores e todos eles foram bem aceitos pelo público e até hoje eles são consagrados e eis que surgiria uma personagem que eu adoro, a Mileena. Um pequeno fato deste jogo foi ver Sonya e Kano de fora, isso porque eles foram os menos queridos do primeiro jogo e pra piorar, a retirada de Goro e a vinda de Kintaro no lugar foi o que descepcionou, agora a vinda de Shao Kahn foi bem receptiva. A jogabilidade era perfeita, o que mudou foi o acréscimo de golpes, novos fatalities e a velocidade do jogo aumentou, ficando mais emocionante de jogar, além disso era muito difícil o modo arcade, tinha que ser muito bom para chegar no topo.


03 - Mortal Kombat 9


É o jogo mais novo da saga e foi aquele que abriu meus olhos de emoção (risos), pois quem é fã de verdade do jogo deve ter comemorado porque depois de alguns desastres do MK 4 até o MK Armageddon, o Mortal Kombat 9 veio para brindar o que é i melhor jogo de lutas. Os produtores eliminaram todos os lutadores novos dos últimos jogos que não tinham carisma e deixou todos os mais antigos, do primeiro até o terceiro, temos algumas exceções como Quan Chi e Kenshi que são um dos mais interessantes até para a história que inclusive foi dado atenção neste jogo, pois enfim um jogo que valorizou a história e isso foi perfeito. Além do modo arcade temos alguns desatques como jogar o Modo História, Torre dos Desafios e um modo Treinamento mais completo. A jogabilidade é ótima, pois eu desconfiava do que seria a volta do jogo em 2D, mas vi que é uma forma melhor de se jogar, nada de dar voltas no cenário. Os golpes são rápidos, combos plásticos, a volta dos fatalities, enfim, tudo do que há de melhor está neste jogo.


04 - Mortal Kombat Armageddon



Qual era a grande atração deste jogo? Reunir todos os jogadores da saga Mortal Kombat em um. O Mortal Kombat Armageddon foi uma versão melhorada do MK 5 e MK 6 que tiveram alguns problemas de jogabilidade, a sua velocidade aumentou um pouco, cada lutador tinha duas habilidades de luta, entre elas uma com alguma arma específica e era possível jogar com uma vestimenta secundária. Muito difícil deixar este ótimo jogo na quarta colocação, pois foi um dos que mais aprendi em relação a golpes, mas o que diferencia um do outro é a questão histórica, a jogabilidade que às vezes nem era tão plástica, lutar no ar e o mais importante que decepcionou, a falta do fatality, pois como eram 64 jogadores não havia espaço no disco para tantos golpes fatais. O minigame Mortal Kombat Armageddon Kart Race era divertido, mas não viciava, o Kreate A Fighter era muito bom e o modo Konquest era ruim.


05 - Mortal Kombat 1



Tudo começou em 1992, mas só fui descobrir anos mais tarde. O Mortal Kombat 1 foi um dos que mais joguei e apesar dos sete lutadores jogáveis era divertido, bom e melhor que outros jogos de luta neste período, pois nunca se imaginaria melhorias cabeludas nos demais jogos. A jogabilidade até então considerava neutra, mas assim que joguei o MK2 e MK3 percebi que era bem mais devagar e os botões não respondiam tão bem quanto nos demais. Podíamos perder várias vezes que o jogo tinha sua continuação, até então bom desta forma. O clássico Test Your Might encontrava já neste jogo, mas fez falta nos demais jogos.


06 - Mortal Kombat Deception


Este jogo da saga Mortal Kombat não tive o prazer de jogar várias vezes, mas pelo que vi nele foi obviamente uma melhoria do MK5. O Mortal Kombat Deception era um jogo bom, pois era possível jogar e interagir com o cenário que era em 3D e a jogabilidade foi levemente melhorada e rapidez nos golpes também, pois em lutas modo arcade era às vezes difícil dar os golpes. Alguns jogadores novos foram adicionados, mas eles não tiveram uma boa recepção dos fãs, talvez estavam muito fechados no grupo que reunia lutadores até o MK3, mas alguns eram interessantes como Hotaru e Ashrah. Duas novidades que eu gostei neste MK foi o Combo Breaker que era possível quebrar uma sequência de golpes com a defesa e o modo online. Sem falar que Liu Kang voltaria ao jogo.


07 - Mortal Kombat vs. DC Universe


Mortal Kombat estava quase decretando seu fim e uma chance de crescer veio com o jogo Mortal Kombat vs. DC Universe que foi pra nova era de games, com uma tecnologia mais avançada. Eu não sei dizer se na história do Mortal Kombat pode ser considerado isso, mas não se trata de um spin-off e sim uma sequência, não gosto muito destes choque de mundo, mas a jogabilidade era muito boa, rápida e respondia muito fácil. Tínham apenas 10 personagens jogáveis do MK e mais 10 da DC.


08 - Mortal Kombat: Deadly Alliance


A era dos jogos mais avançados trouxe o Mortal Kombat: Deadly Alliance que até então foi bom até ver alguns detalhes como a falta do personagem principal, Liu Kang, claro, isso fazia parte da história da aliança de Quan Shi e Shang Tsung, mas para a essência do jogo isto foi perdido. Novos jogadores foram adicionados, mas nem todos tiveram carisma e até eu concordo, porém alguns se salvam como Li Mei, Kenshi e Bo' Rai Cho. A jogabilidade era lenta e não respondia muito bem, mas era divertida a novidade de ter super lutadores e gráficos mais reais e isso se evoluiria.


09 - Mortal Kombat 4


Parecia ser um ótimo jogo, pois era alguma coisa mais avançada do que os jogos de MK1 a MK3, chegou até a ser divertido em alguns momentos, houve em mim uma surpresa, mas depois de ver os demais jogos e aprofundar mais o Mortal Kombat 4 é possível eleger o pior entre os jogos, pois a sua jogabilidade misturada em 3D e 2D mal conduzido deixou o jogo um pouco a desejar, sem falar que o gráfico era bom em alguns aspectos, mas na hora das lutas poderia se perceber alguns erros ou bugs. A falta de alguns jogadores conhecidos foi a maior reclamação dos fãs e a chegada de novos decepcionaram, porém alguns se salvam como Fujin, Tanya e Quan Chi por ser peça importante na história. A jogabilidade era rápida, os golpes até respondiam bem, mas as questões citadas acima faz do jogo fraco.

Um comentário:

Anônimo disse...

faltou o MK shiaolin Monks, que na minha opinião foi um dos, se não o melhor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...