Facebook

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Carnaval de São Paulo 2012: Águia de Ouro


Tropicália da paz e do amor. O movimento que não acabou

A Escola de Samba Águia de Ouro que vem mantendo uma boa estabilidade no Grupo Especial e brilhou em 2011 vai buscar do Tropicalismo um brilho maior para 2012 e enfim sonhar com o primeiro e esperadíssimo título de campeã.


Em 2012 a Águia de Ouro vai contar a história do Tropicalismo, uma das eras musicais mais ricas que o Brasil já teve e a Escola promete brilhar com muita inovação e nostalgia. Brilho que ocorreu em 2011 quando a Escola falou sobre o Fogo e em várias opiniões foi o melho desfile da Águia de Ouro de todos os tempos, tanto que foi apontada como uma das favoritas para levantar a taça, mas ficou na sexta colocação com uma diferença de 1,25 para a Vai-Vai que foi campeã em 2011. Após adquirir uma estabilidade merecida a Águia de Ouro promete enfim fazer um Carnaval como uma Escola campeã e para o enredo Tropicalismo a Escola vai trazer além da rica história, irá trazer os artistas que fizeram parte do movimento como Caetano Veloso, Ângela Maria, Tony Tornado, Cauby Peixoto e outros convidados como o diretor Fernando Meirelles e a cantora Maria Gadu. Gilberto Gil, Tom Zé e Glauber Rocha e Os Mutantes, um dos grandes nomes da época serão homenageados pela Escola que vira com uma inovação em sua cores, pois elas serão psicodélicas, pois eram as cores desta época dos anos 60 e 70 que viveu o Tropicalismo. Outros momentos serão lembrados como o cinema, a ditadura militar e outras facetas desta cultura. Uma das surpresas é que um dos carros alegóricos da Escola terá um gigante violão com 30 metros de comprimento.

Esse enredo sobre a tropicália surgiu como um grande presente para a nossa escola.
Vamos contar a história de um movimento e uma galera que surgiu num período
critico da história do país, com o ápice da ditadura militar, mas esses artistas
não pegaram em armas. A arma deles era a música, o teatro, o cinema

(Cláudio Cebola, carnavalesco da Águia de Ouro ao G1)


OPINIÃO: Sem dúvidas a Águia de Ouro e mais outras três Escolas de Samba devem um título para o Carnaval de São Paulo, mas não será fácil conseguir seu primeiro título em 2012, pois a competitividade vai ser a maior de todos os tempos, como foi em 2011, e em 2012 será mais difícil ainda devido ao novo sistema de notas. Eu acredito que a Águia de Ouro irá sim fazer um de seus maiores desfiles, mas não acredito que vai superar 2011, porque foi impressionante o que vi da Escola neste ano, merecia até o título. Torço para que a Escola chegue ao Desfile das Campeãs que deverá ser o seu destino, mas como a própria Escola espalha em suas redes socias, #EuAcredito que ela pode mesmo surpreender, pois é difícil ter uma prévia sem antes ver aos desfiles, mas conseguimos apenas pelo que já está sendo construido determinar algo para o que vem pelas Escolas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...