Facebook

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Carnaval de São Paulo 2012: Rosas de Ouro


O Reino dos Justus

Campeã em 2010 a Escola de Samba Rosas de Ouro, uma das mais queridas de São Paulo vai falar sobre a Hungria, mas em uma ficção e Roberto Justus será destes personagens e também homenageado no Desfile.


Em 2012 a Rosas de Ouro vai contar uma história da Hungria, sobre uma batalha nos tempos da Idade Média com homens de luta e com uma garra para batalhar em prol do bem do Reino dos Justus. Na história fictícia vai estar repleta de cavaleiros, reis, princesas, castelos e estigmas medievais. Nesta batalha na Hungria, muitos homens e mulheres partirão do país para fugir das batalhas e irão migrar para novas nações, como o Brasil e um destes homens imigrantes é Roberto Justus que se torna empresário de grande sucesso e lavando seu sangue hungaro no Sambódromo. Os carros alegóricos e as fantasias da escola de samba estarão repletos de características que lembrarão a Idade Média, sendo um investimento até 40% maior que em 2011, quando a escola não foi bem classificada.

Roberto Justus com o tamborim com símbolo da Escola estará no Desfile

Vamos encher a avenida com roupas de época, Rapunzel, castelos, danças medievais,
violinos e um monte de espadas e cavaleiros. Queremos fazer o carnaval
mais luxuoso de nossa história. No final, no último carro,
Roberto Justus aparece sendo coroado, como o rei de nosso reino


(Angelina Basílio, presidente da Rosas de Ouro ao G1)


OPINIÃO: Com o alto investimento da Rosas de Ouro em fazer um Carnaval-Medieval poderá ser uma ótima opção, pois acredito que as cores fortes desta época vai agradar a todos que for assistir ao seu desfile. E não é porque a história é fictícia que vai complicar a escola, pode ajudar mais ainda, pois os jurados não irão descontar pontos em alguns quesitos no aspecto enredo, mas a Rosas tem que se atentar a pontos que a fizeram ficar numa colocação muito abaixo em 2011 após ter sido campeã de 2010, creio que a Escola vai fazer o seu Carnaval mais luxuoso como de fato mostrou e deverá desfilar no sábado nas Campeãs.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns adorei seu Blog suas Matérias e Principalmente suas Opiniões, concordo tenho o mesmo pensamento, Opiniões quando são construtivas, Nos Motiva sempre a lutar perseverar
Você Me Agradou bastante procurou colocar em teorias seus pensamentos de maneira positiva, sem ficar criticando negativamente a escola ate por que criticar é Importante faz
Parte do bom senso de cada ser, mais quando se sabe o que realmente se diz. Continue assim
Sucesso./PARABÉNS ROSA DE OURO BELISSÍMO ENREDO BOA SORTE*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...