Facebook

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Por onde anda a Super Vicky?


Quem se lembra da Super Vicky, a menina-robô do seriado que fez grande sucesso entre os anos de 1985 e 1989. Aqui no Brasil era uma das séries mais vistas nos anos 90.


A atriz Tiffany Brissette, que aos 10 anos de idade deu vida à simpática personagem, começou sua carreira artística ainda muito jovem - aos 2 anos - por influência de sua mãe, que a incentivava a participar de competições caça-talentos e concursos de beleza. Antes de atuar em Super Vicky, Tiffany Brissette já havia emprestado sua voz nos filmes “Caravana da Coragem” e “Marco Polo”.

Tiffany Brissette em 2009

Depois de Vicky, Tiffany ainda participou de alguns episódios dos seriados “Equal Justice” e “Parker Lewis Can’t Lose”, entre outros, e do game-show “Teen Win, Lose or Draw”. Estas foram, praticamente, suas últimas aparições na TV.

Fora dos holofotes a partir de 1991, a ex-atriz passou a dedicar sua vida ao esporte, como natação, esqui, equitação e corrida, chegando a competir em maratonas. Em 1997, formou-se em Psicologia pela Westmort College, Califórnia.

Nos anos 2000, Tiffany se tornou missionária e conselheira de jovens da Igreja Presbiteriana em San Diego, onde viveu até 2006. No ano seguinte, mudou-se para Boulder, Colorado, local de sua última aparição na TV – em 2009 –, ocasião em que declarou ao programa “The Morning Show with Mike and Juliet”, transmitido pelo FOX, estar se preparando para sua mais nova façanha: tornar-se enfermeira.


Extraído do site Projeto AutoBan por Janaína Lima

Um comentário:

Josiel de Assis disse...

Sim, hj ela é enfermeira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...