Facebook

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Existirá vida após "Ai, Se Eu Te Pego"?


Michel Teló está mergulhando no sucesso com a canção "Ai, Se Eu Te Pego", e para quem não sabe tudo começou com o lateral esquerdo do Real Madrid Marcelo que chamou Cristiano Ronaldo para fazer a dancinha da canção, desde então outros futebolistas e outros esportistas começaram a encarar a coreografia em suas comemorações no que resultou numa curiosidade das pessoas lá de fora para saber que música é essa e quem era o cantor... Eis que Michel Teló chegou ao Estrelato Mundial... Podemos, nós brasileiros, orgulhar disso? Sinceramente... Posso ser sincero mesmo? Bom, no Brasil temos artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Ivete Sangalo, Milton Nascimento, Tereza Cristina, Djavan, Alcione, Seu Jorge, Ana Carolina, Maria Gadu, Capital Inicial, O Rappa, Marisa Monte, Chitãozinho & Xororó, e mais diversos artistas brasileiros e você acha que Michel merece fazer sucesso mundial mais que eles? Por um lado sim, é o momento dele, e está aproveitando da sua melhor forma e melhor, de forma humilde, ganhando respeito de muitas pessoas, Michel faz questão de falar do nosso país, das festas que temos por aqui, das belezas e da boa música como citou em alguns programas lá na Europa... Mas se nós olharmos pelo lado da qualidade da música brasileira, valeria a pena ver "Ai, Se Eu Te Pego" como sucesso mundial? Não, e todos acreditam que a música do Michel Teló tecnicamente não é e nunca vai ser avaliada pelos grandes críticos com notas dez ou cinco estrelas, pois a letra é uma repetição da grande modinha ou clichê que tem no Brasil, canções onde a balada, pegação e mulher sempre como um alvo, um objeto é o tema da maioria destes artistas sertanejos universitários e até funkeiros que ainda chegam a ser lastimáveis algumas de suas letras. Queria muito que músicas como "Garota de Ipanema" e "País Tropical" estourassem no mundo, mas com um mercado musical amplo e a grande dificuldade de divulgação de alguns artistas temos que ver o "Ai, Se Eu Te Pego" estourar lá fora, mas mesmo assim dou os parabéns... Mas existirá vida após o "Ai, Se Eu Te Pego"? Será que Michel Teló continuará navegando em águas européias atravessando o sucesso? É uma tarefa difícil, pois aqui no Brasil já há uma canção nova de Teló, mas ainda o "Ai, Se Eu Te Pego" continua tocando em todo canto do Brasil... Vamos aguardar, torço e desejo sucesso pro Teló, primeiro aqui na nossa terra Brasilis e mais sorte ainda lá fora, pois desconfio que vai ter que batalhar muito.

.

4 comentários:

Renata Lins disse...

Nossa, assim você me mata... Belo texto... Acho que Teló não vai funfar mais no mundo, mas mesmo assim torço pelo sucesso dele

Anônimo disse...

Bom, sabe que Brasileiro gosta de sacanagem né? Então a música dele não é umas das piores que existem por ai! Tá sei, que muita gente odeia a canção, mas se fez sucesso é porque foram as pessoas que pediram em rádios e páh, e com a ajuda dos jogadores claro! A Garota de Ipanema na época de seu lançamento também foi uma ótima, queira saber assistindo ''Doramas'' uma espécie de mine- série a música tocou, mas com seu instrumental. Poxa, eu sei que no mundo a sociedade é cheia de opiniões. Acho bem merecida o sucesso que o Michel Teló está fazendo. Ele não tem só essa música... As músicas que não são de trabalho, escuta-las são lindas. Principalmente as românticas!

Anônimo disse...

O comentário acima é de Lidyane de Rezende!

- disse...

a nova dele não é um hit como "ai se eu te pego" mas "humilde residencia" é muuuuuuuito divertida ! Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo na tv politicos roubando dinheiro do povo, crianças morrendo de fome, sem lugar para viver, o trafico de drogas crescendo ... isso é vergonhoso [digo isso aos idiotas que digam ter vergonha do michél presentando o br!] todo sucesso do mundo pra ele !



Neto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...