Facebook

domingo, 12 de agosto de 2012

Brasil fecha Olimpíadas com três Ouros e 17 Medalhas no Total


Foi o melhor desempenho em quantidade de Medalhas Olímpicas pelo Brasil nestes Jogos em Londres, totalizando 17, sendo 3 Medalhas de Ouro, 5 de Prata e 9 de Bronze. Vejam abaixo os medalhistas:


MEDALHAS DE OURO:

Ginástica Artística masculina - Arthur Nabarrete Zanetti
Judô feminino - Sarah Menezes
Vôlei feminino

MEDALHAS DE PRATA:

Boxe masculino - Esquiva Falcão
Futebol profissional
Natação masculino - Thiago Pereira
Vôlei masculino
Vôlei de praia masculino - Alison/Emanuel

MEDALHAS DE BRONZE:

Boxe feminino - Adriana Araujo
Boxe masculino - Yamaguchi Falcão
Judô masculino - Felipe Kitadai
Judô feminino - Mayra Aguiar
Judô masculino - Rafael Silva
Natação masculino - Cesar Cielo
Pentatlo moderno feminino - Yane Marques
Vela masculino - Robert Scheidt/Bruno Prada
Vôlei de praia feminino - Juliana/Larissa


MODALIDADES QUE DERAM CERTO:

Destas medalhas os maiores destaques vão para o vôlei, judô e boxe. No vôlei conseguimos 4 medalhas, todas elas já esperadas, pelo menos tres de Ouro, porém com azar de Juliana/Larissa na praia e um apagão do vôlei masculino, somente o vôleifeminino de quadra ficou com o um Ouro épico, talvez uma das medalhas mais emocionantes de todos os tempos. No judô tivemos nossa melhor participação com quatro medalhas, sendo ela uma de Ouro com Sarah Menezes logo no primeiro dia de jogos. No boxe haviam muitos anos que uma medalha não era conquistada e veio logo tres.


DECEPÇÕES NOS JOGOS:

Tivemos algumas decepções, porém não vou atirar nenhuma pedra, pois sei das dificuldades de alguns e na Olimpíada podemos ter um atleta entre os melhores do mundo, mas o que se disputa é o seu momento atual e adversários que "suam mais" para conquistar medalhas, começando por Cesar Cielo que era cotadíssimo para ganhar medalha, principalmente de ouro não conseguiu na natação de 100m livre e ficou com o bronze no 50m livre. Maurren Maggi que foi ouro em Pequim não conseguiu bons resultados e ficou de fora das semi-finais do salto. Fabiana Murer que era uma das grandes chances de medalha acabou sofrendo com a má sorte devido ao tempo/clima quando disputava no salto com vara, pois ventava muito e a atleta sequer não saltou. Juliana e Larissa, dupla de vôlei feminino são a dupla número um do mundo e havia muito tempo que não perdia um jogo, mas no jogo da semi-final com direito a chuva e em jogo disputadíssimo perderam para as americanas. A seleção Feminina de Handebol que havia feito uma ótima primeira fase sofreu um "apagão" no jogo quase ganho contra a Noruega, assim foi também com a seleção de Futebol Feminino. Parabenizo todos estes atletas e que todos levam deste jogos algo positivo. E o nosso Futebol Masculino, o que dizer? O time era bom, pois fez três gols em cinco dos seis jogos, apenas na final contra o México fez um gol que resultou numa derrota de 2X1, porém é o esporte que mais preocupa em relação a Copa do Mundo de 2014, mas isto é outro assunto.


SURPRESAS E GRANDES NOMES DOS JOGOS:

Tivemos algumas surpresas nestes Olimpíadas de Londres, surpresas inesperadas e que nos fez conhecer alguns personagens e grandes nomes destes jogos. A começar por Sarah Menezes que logo no primeiro dia de Olimpíadas ganhou a medalha de Ouro no judô. Rosicleia Campos é um outro nome importante, ela é a treinadora de grande parte dos judocas que foram medalhistas e mostrou ser uma ótima ser humana. Arthur Zanetti foi uma grata surpresa na ginástica artística, pois com sua apresentação nas argolas levou um Ouro inédito na modalidade. Os Irmãos Falcão do boxe eram meros desconhecidos e ganharam suas medalhas numa modalidade que vai crescer muito em 2016. Yane Marques que no último dia de Olimpíadas disputou uma das modalidades mais complexas, o pentatlo moderno conseguiu um bronze histórico e merece destaque. José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei é também um dos grandes nomes, conseguindo sua terceira medalha olímpica como treinador. Ainda no vôlei temos nossa seleção feminina excelente como conjunto, mas três nomes tenho que citar que são o de Sheilla que virou uma heroína nas horas difíceis, Fernanda Garay que simplesmente tirou a titularidade de Paula Pequeno e foi uma guerreira e por último o nome de uma mulher que na minha opinião foi talvez o grande nome, personagem e exemplo de superação que é o de Dani Lins que veio a estas Olimpíadas cheia de dúvidas referênte seu físico e habilidade, pois não tínhamos resolvido o problema da levantadora da seleção de vôlei, mas agora resolvemos e como Dani resolveu, com um aproveitamento de quase 100% nos passes não há como não incluí-la numa lista de grande heróis.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...