Uma dos melhores programas que tem na nossa TV Brasileira é a novela Carrossel, no SBT, uma solução encontrada pela emissora para melhorar sua audiência, seu marketing, sua marca e sua credibilidade.
Muitos dos telespectadores da novela são crianças, mas andando pelas ruas e acessando as redes sociais nota-se que muitos adultos veem a novela, principalmente aqueles adultos que quando criança ou adolescente viram a novela na versão mexicana. A novela ficou mais interessante devido aos nomes dos personagens serem praticamente os mesmos, desde a professora Helena e dos alunos como o Jaime, Laura, Cirilo, Maria Joaquina, entre outros. Outros fatores que determinam o sucesso é o mesmo enredo/roteiro da novela e características muito semelhantes a versão que encantou as crianças de "ontem".
Para as crianças a novela vem como um ponto de fuga, pois a programação noturna da TV Aberta é desfavorável, desde jornais, novelas adultas, programas feitas por igrejas, ou seja, programas para adultos.
Com esta estratégia de horário da novela Carrossel, a emissora do SBT vem atingindo ótimos índices de audiência, sempre acima de 10 pontos de média e com picos chegando até 15 pontos. Carrossel conseguiu tirar mais que a metade do público da novela Rebelde da TV Record, sendo que a mesma está desgastada e o público alvo é mais para o adolescente, sendo a única opção para as crianças. Carrossel conseguiu tirar alguns pontos da TV Globo também que exibe o Jornal Nacional no mesmo horário, já chegando a ameaçar o primeiro lugar por pelo menos 7 vezes.
Com o sucesso de Carrossel, a emissora do SBT criou a marca Carrossel e fez parcerias com gravadoras e produtoras de brinquedos para fazer produtos como CDs, DVDs, joguinhos e Bonecas.
Que este sucesso da novela Carrossel seja pleno e que continue ganhando seu público, pois com certeza deixará um legado para nossas crianças, assim como foi a versão mexicana.
Para as crianças a novela vem como um ponto de fuga, pois a programação noturna da TV Aberta é desfavorável, desde jornais, novelas adultas, programas feitas por igrejas, ou seja, programas para adultos.
Com esta estratégia de horário da novela Carrossel, a emissora do SBT vem atingindo ótimos índices de audiência, sempre acima de 10 pontos de média e com picos chegando até 15 pontos. Carrossel conseguiu tirar mais que a metade do público da novela Rebelde da TV Record, sendo que a mesma está desgastada e o público alvo é mais para o adolescente, sendo a única opção para as crianças. Carrossel conseguiu tirar alguns pontos da TV Globo também que exibe o Jornal Nacional no mesmo horário, já chegando a ameaçar o primeiro lugar por pelo menos 7 vezes.
Com o sucesso de Carrossel, a emissora do SBT criou a marca Carrossel e fez parcerias com gravadoras e produtoras de brinquedos para fazer produtos como CDs, DVDs, joguinhos e Bonecas.
Que este sucesso da novela Carrossel seja pleno e que continue ganhando seu público, pois com certeza deixará um legado para nossas crianças, assim como foi a versão mexicana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário