Facebook

sábado, 24 de agosto de 2013

#08 - Charlie Brown Jr - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#08
Charlie Brown Jr

Uma das bandas que revolucionaram o Rock Brasileiro com uma atitude diferente das bandas "normais" e que conquistou uma nova legião de fãs levando uma mistura de Rock, poesias e skate que foi uma marca registrada da banda Charlie Brown Jr que arrebentou nos anos 90, se consolidaram nos anos 2000, mas infelizmente não pode ter continuidade com a morte do cantor Chorão, mas o legado da banda e do vocalista se permanecerão para sempre.

A banda surgiu em 1987 com o nome What's Up com apenas Chorão e Champignon, mas com a necessidade de novos integrantes vieram a convidar Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho e o nome da banda Charlie Brown Jr  surgiu após um acidente em uma barraca de água de coco e nela havia um desenho do Snoopy, um famoso desenho e eles viram aquilo como um batismo. Em 1993 a banda começou a tocar de forma mais séria e meses depois uma fita demo foi mandada ao produtor musical Rick Bonadio que teve uma aprovação e logo um disco sairia.

Em 1996 o primeiro disco da banda é lançado com o nome Transpiração Contínua Prolongada que reuniu um dos grandes hits da sua história como "Proibida pra Mim (Grazon)", "Tudo que Ela Gosta de Escutar", "O Coro Vai Comê!" e "Quinta-Feira". O álbum lançou o Charlie Brown Jr para uma grande virada na carreira e o disco vendeu mais de 550 mil cópias.

Em quase três anos de turnê a banda anuncia um novo disco com a promessa de vender tão bem quanto o primeiro, o álbum Preço Curto... Prazo Longo vendeu mais de 460 mil cópias e selou singles que até hoje são lembrados como "Zóio de Lula"  e "Te Levar". No ano seguinte o disco Nadando com os Tubarões vendeu mais de 150 mil cópias, deixando o grupo em um decréscimo de vendas, mas o sucesso do grupo era enorme, os shows lotados e a crítica era sempre positiva, pois a banda fazia muitas misturas musicais e a inclusão do rap em suas músicas talvez não chamou a atenção dos fãs, mas isso veio a sair no ano de 2001 com o disco 100% Charlie Brown Jr. - Abalando a Sua Fábrica que teve um tom mais punk e deu muito certo e as vendas alavancaram com este disco e "Lugar ao Sol" e "Como Tudo Deve Ser" foram os grandes hits deste álbum.

Em 2002 o Charlie Brown Jr  se consolida como uma das melhores bandas da atualidade e para comemorar lança um dos seus maiores álbuns, Bocas Ordinárias que vendeu mais de 500 mil cópias e a canção que foi o carro-chefe foi "Papo Reto".

Um dos grande momentos da banda foi o Acústico MTV gravado em 2003, onde a banda fez um dos melhores discos da série e conseguiram vender mais de 750 mil cópias, mas há um dado a ser comentado aqui, que este disco em vendas de cópias piratas alcançou mais de 6 milhões de cópias, sendo esta uma marca interessante e como a pirataria de fato atrapalha aos artistas.

Não durou muito tempo e o disco Tamo aí na Atividade foi lançado em 2004 e vendeu muito bem e conseguiu ótimos hits para as rádios, o embalo do disco anterior era alucinante, porem se não fosse com a saída de todos os integrantes do Charlie Brown Jr  e apenas Chorão ficando, foi obrigado a correr para ter que finalizar o disco Imunidade Musical que contou com a volta de Thiago Castanho, afastado por alguns anos. O disco deu certo, vendeu bem, assim como Ritmo, Ritual e Responsa. O disco Camisa 10 (Joga Bola Até na Chuva) foi o último com a formação nova e nele houve uma transição com o retorno da antiga banda, todos juntos novamente. Para comemorar o retorno o disco Música Popular Caiçara reuniu vários sucessos ao vivo da banda.

Infelizmente em 6 de Março de 2013 morre o cantor Chorão e a banda lançaria mais um álbum de estúdio que está sendo preparado. O restante da banda Champignon, Thiago Castanho, Marcão e Bruno Graveto resolveram mudar o nome da banda, aliás criar uma nova, porém com a mesma filosofia iniciada por Chorão e Champignon, para isso eles chamaram a baixista Lena Papini e o nome do grupo passa a se chamar a partir de agora A Banca.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...