Facebook

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

#15 - Fundo de Quintal - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#15
Fundo de Quintal

O Samba e o Pagode é um estilo 100% Brasileiro, mas os grandes artistas deste estilo geralmente ou a grande maioria são cantores solos, instrumentistas e compositores que formam grupos, mas com o nome de um cantor, por isso foi difícil de achar um grupo específico, mas há um que ganha o meu destaque e talvez o da grande maioria que mistura os estilos que é o Fundo de Quintal que desde a década de 70 mostra e canta o nosso Samba e anos depois um Pagode com mais requinte, além disso o grupo exportou suas músicas pelo mundo afora, entre Europa, Japão e Estados Unidos e ainda revelou grandes nomes que surgiram no grupo ou onde os mesmos foram padrinhos musicais. 

O grupo também trabalha no Carnaval do Rio Janeiro, antes mais ainda com a Escola de Samba do bairro de Ramos, a Imperatriz Leopoldinense, onde o grupo sempre esteve presente.

Os nomes que o Fundo de Quintal revelaram de seu grupo hoje são um dos maiores nomes da música, entre eles, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Cléber Augusto, Jorge Aragão, Mário Sérgio, Neocy, Sombrinha e entre outros grandes nomes do Samba.

Os discos do grupo foram inúmeros e o primeiro foi gravado em 1980 com o nome de Samba é No Fundo de Quintal (Vol. 1) e com o enorme sucesso em 1981 foi gravado o Samba é No Fundo de Quintal (Vol. 2). Em 1990 o disco ao vivo lhe rendeu uma ótima expectativa quanto as vendas e foi surpreendido com o enorme sucesso e os shows eram inúmeros nos anos 90. Em 2011 foi lançado seu último disco, mas o grupo continua sua turnê.

Muitos sucessos o Fundo de Quintal foi responsável e tocou em várias mídias e até hoje são cantadas, entre as canções de sucesso destaco A Batucada dos Nossos Tantãs", "E Eu Não Fui Convidado", "Boca Sem Dente", "Ô, Irene", "O Show Tem Que Continuar", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Só pra Contrariar", "Miudinho", "Bebeto Loteria", "Não Vai na Conversa Dela", ""Vai Lá Vai Lá"", "Parabéns pra Você", "Andei, Andei", "Malandro Sou Eu", "Tô Que Tô", entre outros.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...