Facebook

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

#13 - Ultraje a Rigor - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#13
Ultraje a Rigor

Particularmente é uma das bandas que eu mais curto no cenário brasileiro devido a forma bem humorada de cantar as suas músicas, misturando o Rock com outros "Rocks" e quase 80% das músicas tem um papo cômico, uma piada, uma lance para no fazerem rir. Este é o grupo o Ultraje a Rigor que sem o vocalista Roger Moreira e a sorte de trazer bons integrantes ao grupo nunca fez perder a identidade.

O Ultraje a Rigor como outra banda começou como cover e em 1982 decidiram de vez oficialmente entrar no mercado musical e o nome da banda deu início quando Roger sugeriu o nome de "Traje", logo a seguir como "Ultraje" e Edgard Scandurra que por pouco tempo fez parte do grupo sugeriu o "A Rigor" e assim é dado nome a banda.

Em 1985 a banda lança seu primeiro e o seu melhor disco, Nós Vamos Invadir sua Praia que é um dos discos mais vendidos de Rock de todos os tempos e segundo alguns números só perde para um disco apenas em vendas. A crítica aceitou muito bem o disco e tanto que ele é considerado como um dos melhores já gravados na história. Os singles foram o disco todo. Isso mesmo! Todas as faixas foram singles, algumas com grande estouro e umas duas a três com pouca divulgação, mas destaco "Nós Vamos Invadir sua Praia", "Rebelde sem Causa",  "Ciúme", "Inútil" e "Marylou".

Com inúmeros shows e uma turnê histórica, o Ultraje a Rigor conseguiu tempo para gravar seu segundo disco e em 1987 eles fazem Sexo!! com novos integrantes na banda, como Sergio Serra que deu muito certo e o grupo continuou a ganhar cada vez mais o público brasileiro com os singles "Eu Gosto de Mulher", "Terceiro", "Sexo!!" e "Pelado" e outras músicas lançadas promocionalmente. O grupo já era visto como uma ponta-de-lança do Rock brasileiro, pois eles eram um dos grandes motivadores na época.

Em 1989 a banda lança o terceiro disco chamado Crescendo e este nome era referente ao amadurecimento da banda que também já sofreria um pouco com algumas crises como o cansaço, as intrigas com alguns integrantes e apenas um grande sucesso neste disco que foi a canção "Filha da Puta", porém grande parte das músicas encaixariam bem para serem singles. Para mostrar que a banda cresceu e não perdeu as origens, gravaram em 1990 o disco Por que Ultraje a Rigor? com covers que particularmente foi bom. Anos depois lançam uma coletânea chamada O Mundo Encantado do Ultraje a Rigor que teve um bom número de vendas, mas a banda já estava numa fase que poderia ter dado inclusive o fim, mas ainda o grupo continuou com Roger e novos integrantes, mas vale ressaltar que desde 1999, o baixista Mingau e 2002, o baterista Bacalhau estão na banda e não saíram mais.

Dois grandes momentos que encerram e começam um século é o lançamento do disco 18 Anos sem Tirar! que vendeu bem e trouxe o grupo de volta ao mercado e em 2005 o que eu chamo de melhor momento do grupo é o Acústico MTV que lhe rendeu não uma boa venda, mas a volta aos grandes shows e participações em TV e a vinda de novos fãs.

Atualmente o Ultraje a Rigor faz seus shows e é a banda oficial do programa Agora é Tarde, na Band. O nome do programa é o nome de uma de suas músicas e o grupo tem se destacado muito ao lado de Danilo Gentilli fez uma ótima escolha junto a produção.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...