Facebook

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Noventa Noventa's | 06 - Fido Dido - Logomarca Jovem da Moda


Noventa Noventa's
Fato #06
  
Fido Dido
Logomarca Jovem da Moda

Foi umas das logomarcas mais conhecidas se tratando de moda no Anos 90. Fido Dido foi desenhado simplesmente num guardanapo de papel ainda nos Anos 80, mas teve seu reconhecimento anos depois causando um grande sucesso de vendas e de imagem.

Fido Dido é uma personagem criado por Joanna Ferrone e Sue Rose. Foi licenciado para a PepsiCo em 1988, e não obteve muita popularidade. Alguns anos depois foi substituído como mascote da Pepsi, reaparecendo na década de 2000 ao ser usado em latas e publicidade do refrigerante 7Up.

Apesar de já existir há mais de 25 anos, o personagem Fido Dido se mantém jovial até hoje, e atualmente é logomarca de vestuário jovem, pela sua imagem descolada.

Para criar o rosto de Fido Dido, são necessárias somente 15 linhas, utilizando a forma de um triângulo invertido, com pontos no lugar dos olhos e nariz, e cabelos em pé no topo da cabeça. A filosofia de Fido Dido inspirou o "credo de Fido", um manifesto composto por 37 palavras contendo princípios com a essência do personagem.

Veja o vídeo comercial abaixo dos vários que foram lançados, este foi para a 7Up.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...