Facebook

sábado, 24 de maio de 2014

Noventa Noventa's | 10 - Dangerous - Continuação do Rei do Pop e o Mega Hit 'Black Or White'


Noventa Noventa's
Fato #10

Dangerous
Continuação do Rei do Pop e o Mega Hit 'Black Or White'

Os anos 80 foi espetacular para Michael Jackson que já era considerado o Rei do Pop e chegava os Anos 90 e nosso astro estava naquela fase pessoal já estranha, que infelizmente passava a ser mais foco que a música. Em 1991 Michael lança seu oitavo álbum de estúdio, porém para muitos o quarto devido a  fase adulta do cantor. Dangerous talvez foi seu último grande disco, e nele alguns sucessos se tornaram mega hit e são lembrados até hoje.

Dangerous é o oitavo álbum de estúdio do cantor americano Michael Jackson. Foi lançado pela Epic Records em 26 de novembro de 1991. Seu primeiro álbum sob seu novo contrato com a Sony Music. O álbum marca o término da parceria de 12 anos entre Jackson e Quincy Jones na produção, que nesse disco fica a cargo, essencialmente, de Teddy Riley. Dangerous vendeu mais de 32 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo 7 milhões somente nos Estados Unidos, e tem sido citado como um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. O álbum produziu quatro singles de top 10 na Billboard Hot 100, incluindo três número um. Semelhante ao material anterior do músico, elementos de características do álbum música de R&B, pop e rock, incorporando também um gênero mais recente, new jack swing, após a inclusão do produtor Teddy Riley para o projeto.

Dangerous levou mais de um ano em produção, começando em junho de 1990 e terminando em outubro de 1991. Temas líricos expressados no álbum incluía racismo, pobreza, paranóia, romance, o bem-estar das crianças e o mundo e auto-aperfeiçoamento, tópicos que Jackson tinham coberto antes. Dangerous, como Bad e Thriller, cimentou o lugar de Jackson na história da música como um dos líderes da música pop contemporânea. Nove singles foram lançados de Dangerous entre novembro de 1991 e dezembro de 1993, com sete singles emitidos nos Estados Unidos, e outros dois lançado apenas fora dos Estados Unidos. Dangerous recebeu várias indicações para o Grammy Awards, ganhando apenas uma. Além do sucesso comercial, o álbum recebeu elogios de críticos contemporâneos. Ele foi listado como o álbum mais bem sucedido de todos os tempos no estilo new jack swing. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame

O disco contém 14 faixas e grande parte das músicas foram single, sendo seis delas como um mega hit ou hit e outras que foram single não chegou a um patamar de sucesso.



1. Jam (com Heavy D)
2. Why You Wanna Trip On Me  
3. In the Closet (com Mystery Girl)
4. She Drives Me Wild  
5. Remember the Time  
6. Can't Let Her Get Away  
7. Heal The World  
8. Black or White (com L.T.B. & Slash)
9. Who Is It  
10. Give In To Me (com Slash)
11. Will You Be There  
12. Keep The Faith  
13. Gone Too Soon  
14. Dangerous  


Entre os singles há a canção Will You Be There  que tinha uma mensagem no fim da música bem emocionante. Jam foi outro sucesso e no clipe tinha Michael Jordan. Remember the Time foi outro single de bastante sucesso chegando a ficar por um bom tempo nas paradas e o clipe é um dos melhores dos anos 90. Um dos meus favoritos e foi um hit é In the Closet que tem uma pegada bem dançante pop. O segundo maior single deste disco foi Heal The World que era mais uma obra social em uma música que havia uma mensagem bem profunda e tocou muito as pessoas em seu clipe. Sobre o maior de todos os singles falaremos no próximo parágrafo...

... Black Or White meus amigos foi o maior sucesso de disco, mas também é um dos maiores sucessos de Michael Jackson. Lançado em 11 de Novembro de 1991 a canção é uma mistura de hard rock com dance e rap. É o single mais vendido e bem sucedido da década de 1990, bem como o que mais permaneceu em primeiro lugar . A música foi escrita por Jackson, com exceção do rap que intercala a canção, promove a unidade racial; a canção ficou em primeiro lugar em mais de 18 países, tornando-se o segundo maior sucesso do cantor, atrás somente de "Billie Jean". Alcançou o topo da Billboard Hot 100, dos EUA, onde permaneceu por dez semanas consecutivas. O clipe era bem longo, mas quem ligava para isso sendo que a música era do Rei do Pop? No vídeo aparecia o astro-mirim Macaulay Culkin.


Veja abaixo o clipe Black Or White



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...