Facebook

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Carnaval de São Paulo 2015 | Dragões da Real - Análises e Projeções



Pelo quarto ano consecutivo a Escola de Samba Dragões da Real  estará desfilando pelo Grupo Especial e desde o ano que começou no seleto grupo vem fazendo bons desfiles e ficando bem classificado e com a possibilidade de um título a escola virá com um enredo mostrando sua crença com o título e outras coisas que talvez são surreais e que querendo ou não temos a opção de acreditar.



O enredo da Dragões da Real se chama "Acredite se Puder!" e só lendo o nome do enredo é complicado entender o que poderá ser mostrado no Sambódromo, mas irei explicar em partes.

O desfile começará mostrando o Dragão, símbolo da escola, como um ser que muitos não acreditam que possa ter existido e outros acreditam na sua existência. Ele será retratado como vemos nos filmes na época mais medieval, sendo bem interessante, pois a escola é especialista em alegoria e geralmente seu Abre-alas é um dos mais bonitos dos desfiles. Logo a seguir o desfile seguirá em quatro facetas do acreditar se puder.

O fantástico saber será retratado ainda com a história do Dragão e um homem que será personagem neste capítulo e veremos muitas lendas e histórias em muitos livros, pois a leitura nos faz entrar em um mundo de muitas possibilidades. O imaginário humano e as formas com o que pensamos em muitas coisas que acreditamos será outro tema do desfile.

O desfile terá como terceira parte a fantástica humanidade, mostrando antigas civilizações em todos os continentes do mundo e nele se encantar com a riqueza e cultura de toda essa gente que alguns não existem mais na nossa humanidade.

O desfile encerra com o tema o fantástico futuro, onde o Dragão e o homem serão ainda protagonistas de um sonho para dias melhores, com destino aberto e pronto para ser escrito e continuar acreditando sempre.


Ele é o Cara!


Daniel Collête
(Interprete)

Desde a chegada da Dragões da Real no grupo especial o interprete Daniel Collête tem sido um dos grandes nomes da escola e acabou se tornando um "Top of Mind" da própria agremiação. Acredito que a identidade da escola hoje tem muito a ver com sua voz.


Comissão de Frente da Dragões da Real em 2014


Expectativas Pessoais


Após duas vezes no Desfile das Campeãs a Dragões da Real poderá mais uma vez estar nesta balada de ficar entre as campeãs, porém vem com dois problemas, mas são pequenos e até pode comprometer algo, um é o samba que não é tão atrativo, ficou em último nas minhas avaliações e o outro fator é o enredo que é confuso, mas se lermos até duas vezes dá para entender por completo, mas quem não é adepto a leitura ou tem preguiça de ler sinopse ou acompanhar o que as escolas trarão não vai entender nada do que estará sendo retratado, pois vão ver dragões na avenida, lindas fantasias, uma comissão de frente de arrebentar, mas não saberão ao certo do que é o tema, aliás, é assim com muitas escolas, mas há um público que se interessa com enredo, por isso eu acredito que este desfile da escola será para agradar visualmente o público e com olhos mesmo para os jurados, dando a entender que a técnica vai sobressair ainda mais e poderá ser bom, até porque o símbolo do dragão é bonito, atrativo e muitos gostam, ou seja, para um resultado final acredito que a Dragões da Real poderá se juntar as campeãs novamente.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...