Facebook

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Crítica | Esquadrão Suicida


Mias um filme de heróis estreou nos cinemas, aliás, filme de vilões ou mercenários ou até mesmo anti-heróis do Esquadrão Suicida que era um dos mais esperados dos fãs de HQs, mundo geek e principalmente os fãs da DC que esperavam por algo melhor que o filme Batman Vs Superman que para alguns foi médio ou até mesmo fraco. 

O filme tem um enredo elaborado, claro e de bom entendimento que é reunir pessoas metahumanos para combater forças do mal e para isso a agente Amanda Waller queria reunir os mais famosos e perigosos vilões para realizar combates praticamente suicidas, por isso ela convocou Pistoleiro, Arlequina, Crocodilo, Capitão Bumerangue, El Diablo e alguns de seus soldados para compor o Esquadrão Suicida.

Porém o filme passa por algumas baixas, e já adianto que o tempo de filme não foi o suficiente para mostrar de uma forma melhor todo o enredo, acredito que o roteiro poderia ter sido melhor e mais criativo e digo mais, poderia ser mais empolgante. O filme possui um começo e meio com algumas perguntas sem respostas e um fim até mais claro que obviamente é um fim que muitos já sabem como é e como termina.

Os personagens temos a óbvia impressão de que nem todos foram bem explorados, pois por estratégia, acredito eu, focaram mais na Arlequina por ser a mais bem humorada do filme e exploraram também o Pistoleiro por ter um elo familiar com sua filha. Os demais do Esquadrão deu a sensação de ser apenas para compor elenco e esperamos que nos próximos filmes da DC alguns destes personagens sejam melhores explorados. Ah! O Coringa que era muito esperado confesso que não achei tão bem atuado, mas na minha opinião o grande erro foi a caracterização do personagem, somados a erros de maquiagem e figurino.

As cenas que envolvem ação, lutas e os confrontos foram os pontos altos do filme e gostei de ver cada um mostrando o que sabe fazer de melhor e até por ser muitos personagens alguns deles nem tivemos a chance de ver tudo exatamente.

Os filmes da DC gostam de usar as noites como tempo e foi o que vimos praticamente em todo filme e nisso vimos sua identidade e não podemos reclamar disso. Cenários como sempre muito bem explorado e apropriado.

Agora vale a pena ver pela trilha sonora que é espetacular, uma das melhores que eu já vi em filmes, trazendo grandes clássicos do Rock, Pop e R&B. Faz com que ao sair do cinema queremos ouvir a play list o mais rápido possível.






- Trilha Sonora
- Ação
- Arlequina
- Pistoleiro
- Cenário






- Roteiro
- Obejetividade
- Coringa
- Maquiagem
- Empolgação


CONCLUSÃO

Não deixem de ver ao  Esquadrão Suicida por conta das críticas negativas. Apesar de algumas falhas o filme é acima da média e muitas pessoas tem opiniões e pontos de vista diferentes. Alguns que estavam em dúvida nem foram as salas, mas recomendo que vão.



3/5




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...