Acredito que foi um dos maiores jogos que eu já vi da Seleção Brasileira de Futebol em anos, mas sei que se trata de um sub-23 e que o torneio olímpico não era de grande nível, mas toda a novela criada para que esse ouro chegasse mostrava toda uma expectativa para um final feliz.
Pra começar o Brasil no Futebol Masculino jamais havia conquistado uma medalha de ouro em várias participações que já fez em Jogos Olímpicos, outro fator foram as derrotas que acumulou nesses anos e algumas delas sendo derrotas difíceis de acreditar, sem falar que o torneio era aqui no nosso país, mas o tempero especial era o adversário, a toda poderosa Alemanha, mas também somo poderosos, mas o placar de 7x1 na Copa do Mundo ainda assombrava e muitos viam esse jogo como uma revanche.
O Maracanã avisou que a hora chegaria, e ela veio. Não a da Alemanha, mas do próprio Brasil. A alegria é a melhor vingança. Dois anos depois de seu maior vexame, a Seleção conquistou o título que lhe faltava diante do algoz da Copa do Mundo de 2014. A Olimpíada é nossa, a medalha de ouro, também. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Weverton foi heroico nos pênaltis (5 a 4) e garantiu a vitória que não representa uma revanche, mas uma conquista histórica e o fim de uma espera de décadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário