Facebook

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos Rio 2016 | Chances de Ouro para o Brasil


O Jogos Olímpicos Rio 2016 enfim chegou... Me lembro que quando surgiu a ideia de ter jogos aqui era no ano de 2003 e desde então muita propaganda pró Olimpíada começou a passar na TV, na Internet aqui e lá fora até que em 2009 a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como a sede oficial. Desde então muitos brasileiros se diziam contentes, mas muitos sem opinião certa. A medida que os Jogos Olímpicos estava chegando conversas e discussões sobre ter ou não as competições era necessário num país como o Brasil e isso foi aumentando cada vez mais. Enfim, não tem mais jeito, o evento será aqui e vamos torcer primeiramente que haja muita paz, legado e medalhas para o Brasil e que venham muitas de Ouro.

Como todos sabem o Brasil quando entra nas Olimpíadas disputa quase todos os esportes e alguns deles "batem de frente" e chegam a disputar muitas medalhas, mas como ainda não somos uma grande potência, porém estamos evoluindo temos conquistado medalhas de ouro importantes na história.

Para os Jogos Olímpicos Rio 2016 acredito que o Brasil irá superar as 5 medalhas de ouro conquistadas em Atenas, no ano de 2004 e irá superar em quantidade as 17 medalhas que teve em 2012 na cidade de Londres.

Não sou uma pessoa que assiste e acompanha de fato todos os 42 esportes que farão parte dos Jogos Olímpicos, mas leio muitas notícias e boa parte dos nomes eu conheço, então segue abaixo "15 possíveis" medalhas de ouro que o Brasil poderá ganhar, mas acredito EU que o Brasil ficará entre 6 a 10 Medalhas de Ouro.


Chances de Ouro para o Brasil


Atletismo
Fabiana Murer

É uma das atletas mais completa que nos temos e a cada Olimpíada ela se destaca e nos campeonatos que ela disputa ao longo do tempo já foi campeã.


Canoagem
Isaquias Queiroz

Foi bi campeão mundial e ouro no Pan Americano em 2015. É forte, veloz e conseguiu mostrar a todos que seu esporte é possível chegar bem longe.


Futebol Feminino

Não coloco tanta fé na seleção masculina de futebol, ainda mais que a seleção feminina tem mais raça, vontade e vem sendo uma das seleções mais temidas e vem com tudo em busca do primeiro ouro.


Ginástica Artística
Arthur Zanetti

Foi ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012 e tem conquistado demais títulos nesses últimos anos e é considerado um dos principais atletas brasileiros e se estiver em seu bom momento poderá conquistar mais um ouro.


Handebol Feminino

Outro esporte que gera muita expectativa. A seleção é considerada a melhor de todos os tempos e nos últimos campeonatos tem chegado muito perto de conquistar títulos.


Judô
Mayra Aguiar
Rafaela Silva

São duas atletas que geram muita expectativa de ouro. Mayra e Rafaela após 2012 disputaram alguns campeonatos e foram campeãs mundiais.


Maratona Aquática
Ana Marcela Cunha

É uma das melhores atletas do mundo do seu esporte. Em 2013 ganhou o campeonato na cidade de Barcelona e continuou em ótima forma desde então.


Natação
Bruno Fratus
Etiene Medeiros

Acredito muito que a Natação trará mais de uma medalha e acredito que numa média de cinco podemos alcançar e os nomes de Bruno e Etiene são os favoritos já que ambos são considerado um dos melhores do mundo.


Pentatlo Moderno
Yane Marques

O nome de Yane é um dos mais citados quando se trata de atletas que trarão medalhas e sua fase é tão boa que até porta bandeira da delegação brasileira será.


Vôlei Feminino

Nossa seleção é a melhor do mundo atualmente, ganhou o último campeonato disputado ainda esse ano, sem falar das duas conquistas de ouro das duas últimas Olimpíadas, ou seja, temos chances reais de ouro e o time tem excelente jogadoras.


Vôlei Masculino

Apesar da seleção não estar 100% entrosada como nos bons tempos é tida como a grande favorita a conquistar o ouro e esperamos que não dê azar como nas duas ultimas Olimpíadas, mas sabemos que é um time de muita fibra e raça.


Vôlei de Praia
Larissa e Talita

É considerada uma das melhores duplas do mundo e tem sido muito eficazes em tudo que disputou e as chance de ouro é grande, sem falar que as demais duplas correm atrás das demais medalhas.


Vela
Martine Grael e Kahena Kunze

É um dos esportes que mais trazem medalhas para o Brasil e a dupla das meninas virá com muita força, ainda mais após ter sido campeãs do mundo em 2014.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...