Facebook

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Carnaval de São Paulo 2017 | Mocidade Alegre - Enredo, Destaques e Expectativas



Uma das escolas de samba mais vitoriosas deste novo século e também uma das mais queridas com certeza é a Mocidade Alegre e que virá em 2017 contado a sua própria história e tentar superar a colocação de 2016, mas encontrará uma competitividade que será histórica.


Endereço
Rua Samaritá, 1020
Jardim das Laranjeiras, São Paulo - SP
CEP: 02518-080


A escola completará 50 anos de vida em setembro deste ano e sua comemoração será inúmeras, mas a maior delas será na noite do dia 24 de fevereiro. A escola vai focar na questão de que para alcançar o sucesso não basta estar sozinho e sim unidos com pessoas em prol de um único objetivo, ter força para lutar e assim garantir a sua vitória.




Sinopse

E lá vem ela, pra deslumbrar a passarela em mais um cortejo triunfal! Sob a luz do carnaval, a Mocidade Alegre, mergulhada na emoção, através de seu Espírito de Sambista, volta aos primórdios da civilização e encontra-se com a deusa Vitória, protetora dos campeões.

Guiado pela Vitória, o Espírito vai conhecer os valores da luta de ontem e de hoje, não desistindo jamais. Aprenderá que, para ser forte, precisará de união. E verá que foi da união que se formou a minha, a sua, a nossa Mocidade Alegre!

Justamente no ano em que completa 50 anos de fundação como escola de samba, a Morada do Samba entrega a sua alma aos fundamentos apresentados pela deusa Vitória, que celebra esse Jubileu de Ouro com um importante ensinamento: “A Vitória Vem da Luta. A Luta Vem da Força. E a Força… Da União!”.

Vem ver… Vem viver esse momento lindo… A Mocidade Alegre, mais uma vez, está em festa!



Trio de Destaque

[repost] Para que uma escola de samba possa funcionar e realizar um ótimo desfile necessita de várias pessoas como presidente, carnavalesco, mestre de bateria, artesãos, merendeiros, intérpretes, coreógrafos, serralheiros, entre outras ocupações quando é envolvido o carnaval, mas o Trio de Destaque são aqueles que no meio da multidão de uma escola do samba fazem a diferença.



Não é segredo para  ninguém, mas a presidente Solange com certeza é um dos maiores nomes do carnaval brasileiro. Tem realizado ótimos trabalhos como gestora e é especialista em planejar, executar e entregar um bom trabalho. É um exemplo a ser seguido.



E porque não falar de uma rainha de bateria? Aline tem um carisma enorme entre os sambistas e de pessoas que não tem ligação com o carnaval. Além de sambar muito bem ela sabe tocar instrumentos e ajuda na bateria em dias de desfile.



Um dos grandes motivos da Mocidade Alegre ser o que é hoje também é fruto de uma bateria espetacular. Mestre Sombra comanda com excelência o Ritmo Puro.


Mocidade Alegre em 2016

Expectativas Pessoais

Com certeza a minha expectativa referente ao desfile da Mocidade Alegre são as melhores e isso por conta da sua enorme capacidade que vai desde a presidente até quem possamos imaginar nesta escola de samba que sabe planejar, executar e entregar um bom trabalho. Esse ano para quem é da Morada do Samba parece ser até fácil o enredo por ser sua própria história, mas para quem é fã assíduo ou casual da escola vai conhecer e se aprofundar bem na sua história. Não tenho na minha memória um desfile da Mocidade tão cedo, pois ela será a segunda a desfilar na noite de sexta-feira e nos últimos anos era no meio da madrugada e levantava toda a arquibancada e com certeza vai levantar, mas deixará saudades rápido, mas pela estrutura que a escola tem acredito mataremos a saudade na sexta-feira com o desfile das campeãs.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...