Facebook

terça-feira, 22 de agosto de 2017

60º ao 51º Lugar | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



Chegamos na quinta parte da lista dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI, ou seja, estamos divulgando nessa data a metade dos álbuns. Nessa publicação iremos destacar grandes nomes de cantoras, uma delas que nem está mais conosco. Também destacaremos grandes cantores que tiveram ótimas avaliações com seus trabalhos.


Veja também as demais partes da série clicando na tag "100 Álbuns Internacionais".

















60 | Crazy Love
Michael Bublé
2009

O cantor de Jazz e Música Contemporânea Michael Bublé cada vez mais ganhava fãs por conta da sua voz, qualidade musical mesmo num estilo em que poucos escutavam nessa época e com seu carisma e maneira de se aproximar das pessoas virou um artista que até hoje é seguido por muitas pessoas que ouvem este estilo musical casualmente.















59 | Life in Cartoon Motion
Mika
2007

Este trabalho é considerado um dos melhores álbuns Pop de estreia de um artista neste século. Mika trouxe dez faixas e todas elas com uma ótima qualidade e maioria delas poderiam ser hit e por conta disso seis faixas foram escolhidas para tocar nas rádios, mas destaco "Relax, Take It Easy" e "Grace Kelly".















58 | Fever
Kylie Minogue
2001

Tenho um carinho por este álbum e as boas lembranças que ele traz. Considero este álbum e sobretudo algumas canções como incentivadores para que pudesse ouvir com tudo a música Pop Mundial que ouvia de forma mínima. Este trabalho é muito efervescente e faz qualquer um sentir bem e em alto astral com destaque nas faixas "Can't Get You Out of My Head"  e "In Your Eyes". 















57 | Need You Now
Lady Antebellum
2010

É o segundo álbum do trio Lady Antebellum, mas parece ser o primeiro porque foi com ele que o mundo conheceu o trabalho deles. São poucos os álbuns Country que eu tenho a oportunidade de ouvir, porque é um estilo popular americano e poucos deslancham mundialmente e este foi uma das exceções que trouxe grandes singles e canções com um ar bem tranquilo.















56 | Random Access Memories
Daft Punk
2013

A dupla francesa de música eletrônica Daft Punk ainda é um dos grandes nomes do estilo musical e se destacou muito no fim da década de 90, porém lançou em 2005 o penúltimo álbum para voltar a lançar somente em 2013. O álbum segue a qualidade dos anteriores, mas este é o meu favorito com destaque a "Get Lucky" que foi uma das canções mais tocadas nas baladas mundiais.















55 | Ceremonials
Florence + the Machine
2011

A banda inglesa  Florence + the Machine conseguiu no primeiro álbum chamar a atenção do mundo por conta da voz da própria Florence, mas acredito que o segundo álbum foi o que de fato firmou a banda aos nossos olhos e o trabalho do segundo álbum que destacamos aqui é espetacular, tendo um trabalho que considero minucioso de melodia e casamento de voz perfeito. Das doze faixas destaco o mega hit "Shake It Out".















54 | Encore
Eminem
2004

O astro Eminem chegou com tudo quando lançou o quarto álbum e a chegada deste quinto álbum que destacamos aqui tinha uma forte expectativa e o rapper conseguiu nos surpreender com um ótimo trabalho que lhe rendeu críticas positivas com notas máximas por conta de uma qualidade espetacular nas suas canções com letras imponentes e melodias bem produzidas que contou com um grande time. Destaco a faixa "Just Lose It" que era a mais divertida do álbum.















53 | Sale el Sol
Shakira
2010

É uma das minhas grandes cantoras favoritas e o ano de 2010 que considero bom para a música Pop Mundial tem este trabalho em destaque e como ouvi este álbum. O trabalho é uma mistura de vários estilos como a música Latina, Pop Rock, Merengue, mas neste caldeirão reina o Pop. A faixa "Waka Waka (Esto es África)" fez as vendas deste álbum se elevarem, mas esta faixa é uma das excelente deste álbum que ainda tem "Loca" e "Rabiosa".















52 | Frank
Amy Winehouse
2003

Outra cantora que coloco na lista das minhas favoritas. É a estreia de Amy Winehouse no mercado fonográfico e chegou muito bem com um trabalho de boa qualidade trazendo o melhor do Jazz e do Soul britânico. A poderosa voz de Amy ganhava fãs e um público que começara a crescer, mas ainda em território britânico, pois algo ainda melhor seria lançado anos depois.















51 | Toxicity
System of a Down
2001

É o segundo álbum da banda de Metal System of a Down. Considero este álbum um grande influenciador para que novos adeptos chegassem ao estilo Metal, Nu Metal e do Rock propriamente mais pesado. A banda trouxe ouvintes casuais de Metal que com certeza conheceu deste álbum "Chop Suey!", mas há num total de 14 faixas e todas elas ótimas, sendo o melhor trabalho do grupo até então.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...