Facebook

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

90º ao 81º Lugar | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



Na segunda parte dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI vamos destacar outros grandes trabalhos da música Pop, Rock e R&B considerando apenas o Mainstream, que são aqueles álbuns que além de se destacar em suas terras natais alcançou o sucesso internacional, e claro aqui no Brasil.

Antes de tudo agradecer pelas visualizações da primeira parte da lista que destacou os álbuns internacionais da 100ª a 91ª colocação.


















90 | 808s & Heartbreak
Kanye West
2008

O ano de 2008 foi muito bem para o R&B e marcou por grandes álbuns como este que trouxe uma fina qualidade levando o R&B e o Hip Hop no melhor de Kanye West que estava muito inspirado. A canção que foi um grande sucesso foi "Heartless" que era uma bela mistura de estilos, destilando um Pop ótimo de ouvir.















89 | AM
Arctic Monkeys
2013

Sem dúvidas Arctic Monkeys é uma das maiores bandas deste século  que traz o melhor do Indie e do Rock Alternativo e marcou uma geração com seus grandes álbuns, mas para mim o melhor é este trabalho de 2013 que marca o amadurecimento da banda e com um álbum ótimo de ouvir do início ao fim.















88 | All the Lost Souls
James Blunt
2007

Haviam dúvidas sobre o segundo trabalho de  James Blunt que surgiu muito bem quando se lançou ao mercado fonográfico, mas ele nos surpreendeu com este segundo trabalho que superou o primeiro e causou um conflito de opiniões sobre a avaliação deste álbum, mas canções como "Same Mistake" e "1973" são provas do ótimo trabalho.















87 | Franz Ferdinand
Franz Ferdinand
2004

O Franz Ferdinand surgiu num momento que muitas bandas alternativas e indie estavam nascendo e tocando muito na Europa e este disco em específico foi o grande boom que além de vender muito, trouxe aos ouvintes outras bandas. Este álbum é um dos mais bem avaliados de 2004 e em listas mais técnicas ele figura nas melhores colocações.















86 | Demi
Demi Lovato
2013

Sempre gostei dos hits da cantora Demi Lovato desde a época do Camp Rock, mas todos seus álbuns apenas um terço ou no máximo a metade das canções são ótimas para ouvir, mas este álbum foi uma incrível exceção. Possui quatro singles espetaculares e se for para escolher os melhores fico com "Really Don't Care" e "Heart Attack". As demais faixas seguem a qualidade de produção que contou com um grande time.















85 | Dreaming Out Loud
OneRepublic
2007

Um dos álbuns mais bem avaliados de 2007. Acredito que se não fosse pela bela canção "Apologize" este álbum não teria vendido tanto, mas serviu para conhecermos a banda OneRepublic e o talento único de Ryan Tedder que colaborou muito para que este álbum fosse até hoje o melhor com suas composições, produção, tocando instrumentos e cantando.















84 | Coco
Colbie Caillat
2007 

O bom ano de 2007 continua dando suas caras e desta vez com Colbie Caillat se lançava ao mercado fonográfico com um álbum considerado médio para os críticos musicais, mas sinceramente eu me encantei com esta obra que tem o melhor do folk misturado com pop que dá um ar de liberdade e tranquilidade, talvez influenciado pelo single "Bubbly" que dava o tom desta tranquilidade que tinha em todo o álbum.















83 | Minutes to Midnight
Linkin Park
2007

Uma das melhores bandas de Rock e que conquistou uma multidão de fãs, sobretudo com os dois trabalhos anteriores a este continuava com o desafio de produzir um álbum com a mesma qualidade e o resultado foi muito bom, sendo o último grande álbum do Linkin Park que trouxe seu Rock com Metal e canções memoráveis como "Leave Out All the Rest" e "Bleed It Out".















82 | The Blueprint 3
Jay-Z 
2009

Um dos grandes rappers americanos provava no seu décimo primeiro álbum que ainda é um gigante na música mundial. Apesar de não compor nenhuma das 15 faixas, Jay-Z produziu todas as faixas junto uma ótima equipe e fez um show de interpretação em todo o álbum. A faixa "Empire State of Mind" é um clássico e considerado uma das maiores canções deste século.















81 | The Element of Freedom
Alicia Keys
2009

Considerada um dos maiores talentos da música R&B americana, Alicia Keys fazia uma ótima sequência de bons trabalhos e deixava sua marca em cada um deles, mas muito se esperava do quarto trabalho e fomos surpreendidos, porém a crítica no geral não considera este trabalho tão bom quanto aos anteriores, mas é o meu favorito de sua carreira que ouvi muitas vezes.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...