Facebook

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011 - Rio de Janeiro: Incêndio na Cidade do Samba

Faltando menos de um mês para o Carnaval no Rio de Janeiro, um grande incêndio destruiu pelo menos quatro barracões na Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, na manhã do dia 7 de Fevereiro, segunda-feira. Uma enorme coluna de fumaça escura de cerca de 500 metros tomou conta do céu na região. O fogo teve início por volta das 7h e se alastrou rapidamente, uma vez que muito material inflamável estava guardado no local. Pelo menos um funcionário da escola União da Ilha ficou ferido. E a mesma escola, União da Ilha teve cerca de 98% do material perdido no incêndio.

Outras escolas de samba atingidas no incêndio foram Portela, Grande Rio e um outro da Liga Independente das Escolas de Samba. As informações são de que as chamas destruíram grande quantidade de fantasias e carros alegóricos das agremiações, uma vez que quase tudo estava pronto para o desfile na Marquês de Sapucaí, nos dias 7 e 8 de março. "Não vamos nunca perder a nossa alegria".

Confira o local atingido:



Haverá mudança na ordem dos desfiles. A Portela, que desfilava na segunda-feira - assim como as outras duas escolas atingidas – passará para o domingo, no lugar da Mocidade, que teve seu desfile transferido para segunda.

Como consequência das mudanças deste ano, em 2012 duas escolas serão rebaixadas para o grupo de acesso, em vez de uma, para voltar a equilibrar o número de agremiações no grupo especial.

No início da noite, houve uma reunião entre o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, e os presidentes de todas as escolas do grupo especial para definir a mudança no regulamento para o desfile do carnaval deste ano.

Esta união de toda a equipe do samba que é a favor doespetáculo, deixou a rivalidade de lado e desfilarão pelo resultado de um excelente carnaval que vem por ai, o tempo é curto para recuperar, mas com a ajuda de outras agremiações com certeza a meta será batida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...