Facebook

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os 10 discos mais vendidos no Brasil até hoje

Contagem realizada pelas gravadoras mostrando quais são os 10 discos mais vendidos no Brasil até hoje, temos algumas surpresas nesta lista, mas o motivo da sua venda foi um marco de uma época ou de um artista independente do que estava na moda, e tenho certeza de quem ver esta lista vai notar que teve um destes 10 discos, nem que seja 1, eu pelo menos dos 10 abaixo tive 3, originais, claro.


1º. Músicas para louvar o Senhor (Padre Marcelo Rossi, 1998) – 3.228.468

É o disco mais vendido de toda a história no Brasil, sendo o primeiro da carreira de Marcelo Rossi, o padre do movimento Renovação Carismática Católica passou a frequentar religiosamente os programas de auditório para cantar seus sucessos e mostrar coreografias. Ele já gravou outros 8 álbuns em estúdio desde então. Foi uma febre este CD, como suas músicas não tocava em todas as rádios e a gravadora não "carateou" o preço do CD, fez dele o mais vendido, numa época em que o pagode, axé vinha em fase estável.


2º. Xou da Xuxa 3 (Xuxa, 1988) – 3.216.000

Xuxa é uma das maiores vendedoras de discos na história da música brasileira e conseguiu incluir 4 discos no Top 10. O motivo de garnde sucesso do Xou da Xuxa 3 foi o Mega Hit "Ilariê" que ficou 12 semanas em 1º lugar nas paradas de sucesso, "Brincar de Índio" outro Mega Hit fez parte deste disco, era um dos grandes momentos de sua carreira.


3º. Leandro e Leonardo (1990) – 3.145.814

Foi o quarto álbum de estúdio da dupla Leandro & Leonardo, e o grande motivo da alta venda, foi o já considerado clássico sertanejo "Pensa em mim", ficou inúmeras semanas nas paradas de sucesso e o sertanejo era uma realidade graças a modernidade da dupla Chitãozinho & Xororó que fez abrir muitas portas inclusive para Zezé di Camargo & Luciano.


4º. Só Pra Contrariar (1997) – 2.984.384

Quarto álbum de estúdio do grupo de samba/pagode de Uberlândia, foi um garnde sucesso nas rádios brasileiras, eles lançavam um single e logo vinha outro atrás, estima-se que 9 músicas tocaram nas rádios. Outro destaque do álbum gravar o mesmo em espanhol, que vendeu 700 mil cópias nos países latinos. "Mineirinho" e "Depois do Prazer" foram os grandes sucessos do grupo.


5º. Xou da Xuxa 4 (Xuxa, 1989) – 2.920.000


Em particular, foi meu 1º disco quando era pequenino, e marcou muito minha infância e a de muitos, quem nunca ouviu "Tindolelê", um dos grandes deste disco, e Xuxa continuava com seu grande momento na TV Globo com se Xou da Xuxa. Só acho estranho e enigmático esta capa, mas as músicas para as crianças eram de qualidades.


6º. Xegundo Xou da Xuxa (Xuxa, 1987) – 2.754.000

"Festa do Estica e Puxa" e "O Circo" foram os impulsores da venda deste segundo album de Xuxa, o álbum era muito usado nas festinhas com palhaçose isso foi sempre se renovando a partir de seus próximos discos.


7º. Um Sonhador (Leandro e Leonardo, 1998) – 2.732.735

Infelizmente veio a morte de Leandro e o CD já estava pronto e foi lançado assim que ele morreu, foi como uma prova de que ele era um ídolo da música sertaneja brasileira e conquistou mais admiradores e fez que Leonardo não desistisse de sua carreira, "Um Sonhador" embalou muito nas rádios lembrando o triste momento.


8º. Xou da Xuxa (Xuxa, 1986) – 2.689.000

Foi o terceiro álbum de estúdio da Rainha dos Baixinhos, lançado junto com o programa de mesmo nome. Ela aparece na capa com uma blusa rosa transparente, o que causou certa polêmica na época. A clássica “Parabéns da Xuxa” (aquela do “Hoje vai ter uma feeesta…”), que sempre rolava em festas infantis e até hoje se ouve ela.


9º. Mamonas Assassinas (1995) – 2.468.830

Antes da morte do Grupo Mamonas Assassinas o seu primeiro e único álbum já vendia, mas com trágica morte, muitos discos, CDs e fitas k7s venderam como água, "Pelados em Santos", "Vira-Vira" e "Robocop Gay" foram mega hits em todas as rádios, mas praticamente todos as faixas do CD viraram singles nas rádios, e se vende até hoje este CD e estima-se saltar uma posição, após o mesmo ser vendido em Music Pac, uma espécie de CD com a capa econômica.


10º. Terra Samba ao vivo e a cores (Terra Samba, 1998) – 2.450.411

Em 1998 o axé do É o Tchan, Boquinha da Garrafa, Harmonia do Samba, As Meninas, Cheiro de Amor entre outros dominavam nas rádios brasileiras, mas só Terra Samba com seu "Liberar Geral" e "Carrinho de Mão" com seu álbum Ao Vivo foi o mais vendido dentre todos e fixou na 10ª colocação, a idéia de fazer CD ao vivo deu tão certo que outros artista fizeram teste e deu certo, não vê os sertanejos universitário como vende?


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...