Facebook

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: Acadêmicos do Tucuruvi


"Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo – capital do Nordeste”

A escola Acadêmicos do Tucuruvi vai homenagear os nordestinos, esculturas gigantes como a de Luiz Gonzaga e Padre Cícero serão as grandes surpresas da escola.

A Acadêmicos do Tucuruvi resolveu fazer uma homenagem aos milhares de nordestinos que ajudaram a construir a cidade de São Paulo, a partir de meados do último século e formam a força de trabalho da capital paulista. O nome do enredo já é uma valorização antecipada do que o Sambódromo irá receber.


“Não vamos retratar o sofrimento dos retirantes, mas sim a alegria desse povo que ajudou a levantar São Paulo”, afirma o carnavalesco Wagner dos Santos. Ao todo, serão 5 carros, 23 alas e cerca de 3.000 componentes na avenida defendendo as cores da escola.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Robinson Silva e Thaís Paraguassú, represeta a diversidade do Nordeste com fantasias que usam palha, corda e outros materiais alternativos.


Opinião: A Acadêmicos do Tucuruvi tenta um título inédito, mas a oitava posição no ano de 2010 e suas posições sempre medianas no carnavais mostra que a escola por minha percepção não tem nada a perder e nem a ganhar neste carnaval, acredito que conseguirá ficar numa colocação mediana entre a 7ª a 11ª colocação sem risco de queda, pois o ponto forte deste carnaval é o samba-enredo muito bom e o carnavalesco Wagner dos Santos.


.

Um comentário:

Diogo de Castro disse...

A Tucuruvi vem num processo de acenssão no carnaval paulista, eu gosto dessa escola e muito mais desse enredo. O problema é que a medida que a escola cresce, as demais tbm kkk, mas eu acredito que daqui há alguns anos eles poderão estar biliscando títulos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...