Facebook

domingo, 31 de julho de 2011

#36 Isaurinha Garcia - As 40 Maiores Cantoras Brasileiras da História


Posição 36 - Isaurinha Garcia




É uma cantora que hoje em dia não se fala mais ou pessoas nascidas após os anos 80, 90 nunca ouviu falar do nome de Isaurinha Garcia, mas ela foi uma das mais importantes da história do Brasil e influenciou muito na Música Popular Brsileira.

Seu nome completo é Isaura Garcia e nasceu na cidade de São Paulo, no bairro do Brás na Rua da Alegria, local perfeito e deu a calhar pois a sua vez alegrava sua rua e o bairro e seu dia de nascimento foi em 26 de fevereiro de 1923.

Foi sua mãe que descobriu que Isaurinha sabia cantar, pois aos 13 anos de idade enquanto ela trabalhava com sua mãe enchendo garrafas de vinho, Isaurinha cantava e encantava sua mãe e quem passava pela vinícola. Sua mãe logo levou em um programa de calouros, onde a primeira tentativa não deu certo, mas foi na segunda tentativa desta vez na Rádio Record em 1937 no Programa de Otávio Gabus Mendes em que Isaurinha conseguiu ser a vencedora, e por ai não parou, pois ela participou de outros concursos e em 1941 interpretou músicas de Mário Lago e entre outros autores nas rádios locais e nacionais, mas foi com o "Aperto de mão" e logo depois "Sorriso de Paulinho" e "Duas mulheres e um homem" que Isaurinha ficou mais conhecida e passou a ser conhecida com uma das maiores cantoras do momento em 1943 e dois anos depois gravou o que seria o seu maior sucesso, o samba-canção "Mensagem"

Enfim, em 1957 Isaurinha gravou seu primeiro disco e arrebentou em vendas, o disco se chamava de "A Personalíssima". Após casar com Walter Wanderley, gravaram juntos outros discos e anos mais tarde gravou discos com músicas de Martinho da Vila e Noel Rosa.

Isaurinha Garcia faleceu em 1993 na cidade de São Paulo, terminando uma carreira onde foram gravadas mais de 300 músicas em 50 discos e mais de 10 LPs, quase uma recordista de músicas gravadas.

Sua voz até hoje é lembrada por artistas da época e críticos a consideram como uma das maiores vozes que o Brasil já teve, pois ela num momento que era suave ficava grave em outro momento e sabia interpretar cada palavra que toava em suas canções.

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...