Facebook

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Por onde andam os Atores de "O Mundo da Lua"

Por onde andam alguns atores e atrizes que estrelaram nos anos 90 "O Mundo da Lua", um grande sucesso na TV Cultura.



Luciano Amaral - Lucas

Com o fim do seriado, no ano de 1992, o ator começa a se dedicar a outros projetos. Entre os principais, destaque para o infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura.

- Dois anos mais tarde, já no SBT, participa da novela “Razão de Viver”, interpretando o adolescente Rato. De volta a TV Cultura, atua como um dos principais apresentadores do programa “Turma da Cultura”.
Apagar as luzes

- No ano de 2003, na Rede Bandeirantes, apresenta ao lado de Luiza Gottschalk, o programa G4 Brasil. Certo tempo depois, muda-se para a Play TV, ficando a cargo dos programas “Combo: Fala + Joga” e “Mok”.


Mayana Blum – Juliana

(irmã de Lucas)

Na TV, sua primeira participação aconteceu em 1989, na minissérie “O Cometa”, de Manoel Carlos. Na atração, exibida pela Rede Bandeirantes, ela ficaria a cargo da personagem Mariana. Dois anos mais tarde, já em “O Mundo da Lua”, ela daria a vida a adolescente Juliana Silva e Silva, irmã do protagonista Lucas, e fã declarada do grupo Big Bad Boys. Atualmente, ela é casada, e trabalha como enfermeira em um hospital da região de Osasco/ São Paulo. Mayana é ainda filha do compositor Zé Rodrigues com a atriz Normal Blum.


Mira Haar – Carolina

(mãe de Lucas)

Muito antes da televisão, a atriz já demonstrava seu talento. Isso, aliás, ficaria evidenciado nos filmes que esta realizara entre os anos de 1979 e 1992. Na TV, atuou nas minisséries “A Máfia no Brasil” (1984) e “Abolição” (1988). Em “O Mundo da Lua”, entre 1991 e 1992, ela interpretaria a carismática Carolina Silva e Silva. Atualmente, ela segue se apresentando em diferentes espaços, entre eles, o Museu da Casa Brasileira.


Antonio Fagundes – Rogério

(pai de Lucas)

O ator, logo após a conclusão do seriado, seria convidado para apresentar o programa “Você Decide”, da Rede Globo. Na emissora carioca, ele participaria de diversas novelas, entre elas: "Renascer” (1993) “A Viagem” (1994), “A Próxima Vítima” (1995), “O Rei do Gado" (1996), “Por Amor” (1997), etc. Atualmente, ele é um dos protagonistas de “Insensato Coração”.


Gianfrancesco Guarnieri – Orlando

(avô de Lucas)

Gianfrancesco participou, ao longo da carreira, de diversas produções. Muitas delas, aliás, de enorme repercussão. Entre seus trabalhos na TV, destaque para as atuações em “Rainha da Sucata” (1990), “O Mapa da Mina” (1993), “Terra Nostra” (1999), “Esperança” (2002) e “Belíssima” (2006). No mesmo ano, é acometido por uma insuficiência renal crônica, nos deixando aos 71 anos


Flávio de Souza - Dudu: Ator e roteirista, ele foi uma das figuras chaves no sucesso do seriado “O Mundo da Lua”. Na atração, exibida entre os anos de 1991 e 1992, ele seria Dudu, tio do protagonista Lucas (Luciano Amaral). Com o término da atração, ficaria a cargo dos programas “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Ilha Rá-Tim-Bum”.


Joyce Roma - Gisela

(amiga de Juliana)

Entre os trabalhos realizados, destaque para as personagens Gisela (Mundo da Lua) e Camila (Qual é, Bicho? – foto acima). Na TV, ainda apresentou os programas “Arte e Matemática” e “Telecurso TEC”.

No início da década passada, a TV Cultura estreou o seriado infantil “Mundo da Lua”. Entre os atores da série está a atriz Ana D’Lira que interpretava a empregada Rosa, a fã número 1 do locutor Ney Nunes. Depois de “Mundo da Lua”, Ana sumiu da telinha e por isso, a gente quer saber: Por onde anda, Ana D’Lira?
Cristina Mutarelli - Marli

Após o seriado, a atriz passou a se dedicar ao universo da teledramaturgia. Entre seus trabalhos, destaque para: “Deus Nos Acuda” (1992), “Toma Lá Dá Cá” (2008), “Caras e Bocas” (2009), “Separação?” (2010) e “Morde e Assopra (2011).


Caio Blat – Caio – Big Bad Boys

(ídolo de Juliana e Gisela)

Poucos sabem, mas foi no seriado “O Mundo da Lua”, que Caio Blat, aos 11 anos de idade, faria sua primeira aparição. Na atração, ele era Caio, um dos integrantes do grupo Big Bad Boys. Com o fim do seriado, o ator participaria de diversas produções televisivas, entre elas: “O Professor” (TV Cultura-1992), “Éramos Seis” (SBT - 1994), “As Pupilas do Senhor Reitor” (SBT - 1994), “Você Decide” (Globo - 1996), “Fascinação” (SBT - 2008), etc. Atualmente, ele interpreta o personagem Leandro, na novela “Morde e Assopra” (Rede Globo).


E Por Onde Anda Ana D’Lira que fazia o papel da empregada Rosa?

No início da década passada, a TV Cultura estreou o seriado infantil “Mundo da Lua”. Entre os atores da série está a atriz Ana D’Lira que interpretava a empregada Rosa, a fã número 1 do locutor Ney Nunes. Depois de “Mundo da Lua”, Ana sumiu da telinha e por isso, a gente quer saber: Por onde anda, Ana D’Lira?

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...