Facebook

sábado, 23 de julho de 2011

As 40 Maiores Cantoras Brasileiras da História: Introdução

Introdução...


Após alguns dias de decisão a lista com as 40 Maiores Cantoras Brasileiras da História foi já escolhida e será postada no Coluna Blah!. Ressaltando que é feita de caráter pessoal.

Como já conhecia grande parte de nomes de cantoras Brasileiras e ver alguns nomes, a pesquisa não teve enorme dificuldade como eu esperava, mas foi preciso pesquisar muito sobre ítens importantes que foram usados como avaliação:

- Voz
- Vendas de Disco, Cds
- Popularidade
- Composição
- Sucesso Brasil e Exterior
- Importancia e influência no Brasil
- Performance nos palcos
- Carisma
- Paradas de Sucesso em rádio, internet e TV
- Outros elementos artísticos como a dança, uso de instrumento, dramatização
- Críticas por profissionais da música
- Seguidores


As fontes de pesquisas utilizadas foram sites que tratam da Música Popular Brasileira, Wikipédia, sites pessoal de algumas das cantoras, sites de fã-clubes, Almanaques, Portais de Música, Hot 100 Brasil, entre outros.

Alguns nomes estarão de fora e com certeza alguns vão perceber e podem criticar quando quiser, toda crítica é bem vinda. Destes nomes fora que com certeza serão percebidos são os nomes mais atuais, já darei exemplo de cinco nomes:

Cláudia Leitte: É um dos fenômenos da música Pop-Axé-Baiano, mas se a lista fosse de 50 nomes, Claudinha estaria, mas por alguns detalhes como influências e ser muito comparada a Ivete Sangalo, tem ainda um caminho a percorrer.

Tereza Cristina: É uma das novas damas do samba brasileiro, seus shows são sempre lotados, mas para ser uma Dona Ivone Lara ou Beth Carvalho terá que ter uma carreira bem mais contemplada, mas ela já segue uma linha particular que agrada a todos os ouvidos.

Roberta Sá: É um dos poucos artistas que se deram bem depois de participar de um Reality Show. Roberta participou do Fama, na TV Globo, não venceu, mas convenceu muitos críticos anos depois e hoje é uma das mais respeitadas na música e já vendeu milhares de Cds, principalmente no segundo CD de estúdio.

Paula Fernandes: Fenômeno sertanejo, voz grave e enorme potencial para composição, Paula apenas está engatinhando no cenário musical, é o nome que temos no momento, mas muito cedo para se integrar a uma lista de extrema complexidade.

Joelma Mendes: Praticamente só ela e Banda Calypso dominou o estilo calypso no Brasil há mais de 10 anos. Além de se apresentar bem no palco, possui uma bela voz rouca e sabe dançar como ninguém e inovou a vendagem de CDs, com selo independente a preços populares, assim vendendo um bom número de cópias.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus!! Existe fonte de pesquisa para uma lista desta? Deixar de fora Elisete Cardoso, e incluir Fernanda Abreu, Roberta Miranda, etc, etc. Quem elaborou esta lista sabia o que estava fazendo? Acho que só queria aparecer!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...