Facebook

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Se lembram de Milli Vanilli, a farsa musical?

Quem se lembram deles ai?


Quem era Milli Vanilli ?

Foi uma dupla formada por Rob Pilatus e Fabrice Morvan que surgiram no fim dos anos 80 cantando músicas do estilo Pop e Dance Music.

O sucesso da dupla foi tão grande que em 1990, que Milli Vanilli ganharam um Grammy como Artista Revelação e teve seu álbum de estréia o Girl You know Its True com uma altíssima venda nos Estados Unidos e pelo resto do mundo.

A dupla ainda era inovadora, não na música, mas no visual, os cabelos longos estilo rastafari, as roupas extravagantes e com ombreiras e as calças curtas fez muitas menininhas se apaixonar e acreditar que tudo aquilo era verdade.



A farça Milli Vanill, como foi sendo descoberta?

Meses antes do grupo ter recebido o Grammy, aconteceu algo que levantou suspeitas relativas sobre quem cantava realmente as músicas do grupo. Durante um show gravado pela MTV norte-americana em julho de 1989, a cassete que continha a gravação da música "Girl You Know It's True" emperrou, repetindo inúmeras vezes a frase "Girl You Know It's..", para desespero da dupla Milli Vanilli. Mas mesmo assim algumas fãs, algumas delas, histéricas nem percebeu que algo estranho acontecia, mas olhos mais críticos perceberam.

Algo que aumentou ainda mais as supeitas da fraude foi as declarações do rapper Charles Shaw, que revelou a um repórter de New York que Morvan e Pilatus na realidade não tinham cantado qualquer música do álbum. Shaw rapidamente retirou suas afirmações (aparentemente recebeu U$1,5 milhões pelo Farian para ficar calado), na qual ele alega que eles eram apenas dublês de seu próprio álbum.

Em 15 de Novembro de 1990, "foi a proclamação", devido às dúvidas cada vez mais crescentes, Farian admitiu que os dois não eram os verdadeiros intérpretes, mas sim Charles Shaw, John Davis e Brad Howell. Farian tinha escolhido esse grupo de pessoas para cantar as músicas mas sabia que precisava de alguém que transmitisse uma outra imagem ao público, uma imagem mais jovem, sensual e fotogênica. Assim, contratou Morvan e Pilatus, dois jovens que tinha conhecido numa discoteca em Berlim, começando uma das maiores fraudes da história da música.

Quatro dias após a descoberta o Grammy ganho pela dupla foi cancelado, tiveram que devolver as estatuetas a organização Grammy Awards.


E hoje, onde estão Milli Vanilli ?

Já se passaram 21 anos desde que a dupla Milli Vanilli foi desmascarada e perdeu um Grammy por apenas dublar suas músicas. Mas parece que Vanilli está de volta e dessa vez ele usará sua própria voz. Sem o irmão Milli, morto em 1998, Vanilli, cujo nome verdadeiro é Fab Morvan, planeja gravar com o DJ de Eminem, The Alchemist. "Eu estou trabalhando em conjunto com Vanilli. Ele está voltando", disse The Alchemist ao site "TMZ", em Los Angeles, EUA.


Vejam as músicas que mais fizeram sucesso na carreira da Dupla. As canções são boas, confesso, mas lembrando que não são eles que cantam.


Girl You know Its True




Girl, I'm gonna Miss You




.

3 comentários:

Roberta disse...

:o
To passada. Só fiquei sabendo disso agora!
Eu gostava das músicas...

ELAINE disse...

Muito triste eu era apaixonada por eles...afff

Anônimo disse...

triste o q aconteceu com o Rob :( to encantada pelas musicas do Milli Vanilli , quando a dupla existia eu nem tinha nascido , e a historia deles ao mesmo tempo que me encantou me deixou chocada ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...