Facebook

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Saudades da cantora Duffy


por Vagalume

O site Vagalume, especialista em letras de músicas e outros afins sobre músicas fez uma matéria sobre os artistas que "sumiram" depois do primeiro álbum, e foi citada a galesa Duffy que em 2008 estourou com a canção "Mercy", mas infelizmente seu sucesso foi acabando logo após o lançamento do álbum Endlessly que não agradou a todos que amaram Rockferry, o primeiro álbum. Leia abaixo:

Seu álbum de estreia Rockferry, vendeu 2.2 milhões de cópias somente no Reino Unido e seu sucessor Endlessly mal chegou a 10% desse número, com 200 mil cópias vendidas. Segundo um advogado especializado na área musical, o caso de Duffy é típico de artistas que se deixam levar pelo sucesso. Por achar que estava sendo passada pra trás, a cantora rompeu com sua empresária e o produtor, co-autor de algumas faixas e a pessoa que tocou a maior parte dos instrumentos em Rockferry.

"Por que eu tô dando 6% dos royalties, um terço dos direitos de publicidade e 20% de comissão para outras pessoas? Eu sou um gênio e farei eu mesmo." E depois fazem um disco ruim sem nenhuma orientação de profissionais. E se perguntam por que deu tudo errado" disse o advogado como exemplo do que teria acontecido. Em fevereiro deste ano Duffy declarou que entraria numa pausa indefinida da música antes de lançar seu terceiro disco.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...