Facebook

sábado, 21 de abril de 2012

Crítica de Chrystian & Ralf ao Sertanejo Universitário: “Nenhum deles é sertanejo. Os caras vão cair, isso é fatal!"


Chrystian & Ralf que é uma das duplas sertanejas mais consagradas da história da música fizeram uma crítica sobre o Sertanejo Universitário que toma conta do Brasil de forma muito expandida. Foi uma entrevista ao Portal Band, onde a dupla falam sobre Luan Santana, Michel Teló e Gustavo Lima de forma como os mesmos não cantassem de fato a música Sertaneja como deve ser cantada

Nenhum deles é sertanejo. Os caras vão cair, isso é fatal. Quando a ascensão é rápida, a queda é mais ainda”- declarou Ralf que ainda acredita que este time do Sertanejo Universitário poderá de 3 a 5 anos cair no fracasso pela questão de ser "modinha" como já houve no Brasil com outras bandas e/ou cantores de outros estilos.

"O segredo para se manter é o cuidado, com o repertório, com as entrevistas que concede, com as novidades que apresenta, entre outras. O É o Tchan era disputado a tapa. Agora cadê? É só modinha passageira


OPINIÃO: Geralmente quem ouve rádios populares como por exemplo as rádios Gazeta, Nativa, Band FM, entre outras, costumava-se variar em vários estilos como o Sertanejo mais clássicos, Axé Music, Pagode, Samba, e ainda tocavam algo mais romantico e até música internacional, mas atualmente só tem focado o Sertanejo Universitário, e aquelas pessoas que gostam de outros estilos tem trocado de emissoras, pois se sentem "afogadas" com o mesmo estilo tocando. Ouvindo alguns programas de mais pedidas há de se notar que numa parada musical de 10 músicas, 8 são do estilo Sertanejo Universitário. Por isso até concordo com a dupla Chrystian & Ralf para que as rádios se tornem mais democráticas, como eram alguns anos atrás.


7 comentários:

Anônimo disse...

Os outros são mais jovens, porém, Michél Teló já esta com 19 anos de carreira, e a cada dia as pessoas gostam mais dele. O rítmo dele é dançante, é diferente. E quem disse que o Cristian sempre foi sertanejo? Ele começo com inglês,lembra Cristian????? Há espaço para todos, o que corrói é a fama do garoto. Ninguém nunca atingiu um público tão grande, e esta difícil de engolir, não deve estar sendo fácil para os antigões!!!!!!

Anônimo disse...

Os outros são mais jovens, porém, Michél Teló já esta com 19 anos de carreira, e a cada dia as pessoas gostam mais dele. O rítmo dele é dançante, é diferente. E quem disse que o Cristian sempre foi sertanejo? Ele começou com inglês,lembra Cristian????? Há espaço para todos, o que corrói é a fama do garoto. Ninguém nunca atingiu um público tão grande, e esta difícil de engolir, não deve estar sendo fácil para os antigões!!!!!!

Anônimo disse...

a questão é que as pessoas estão tão fechadas ouvindo sertanejo universitário q ñ estão nem ai mais pra outro estilo, se alienaram com isso com essa moda q pra mim concordo ser passageira, eu adoro blues, rock , country e folk, escuto sertanejo tambem pois cresci ouvindo em casa, só q vc ligar as radios e so ouvir sertanejo universitário o dia todo cansa, tem tantas banda legais de rock por ai, fazendo som bacana tambem, a questão é q o povo quando vira a cabeça pra uma coisa só é aquilo e pronto vc ñ pode nem falar nem expor sua opinião ...

Anônimo disse...

A verdade é que o Sertanejo Universitário é uma merda, não tem letra, é um fiasco. Tenho 22 anos e escuto Chrystian e Ralf, Zezé di Camargo e Luciano, Zé Henrique e Gabriel, Leandro e Leonardo, as modas de viola de Tonico e Tinoco e Tião Carreiro, música que tem uma letra tem um sentido. Luan Santana é uma choradeira que da nojo, e tem duplas que se autodenominam sertanejos universitários que conseguem ser mais ruin ainda, que não tem letra nem musica nem vós, isso é trágico porque mesmo assim a juventude gosta dessas "músicas" sem qualidade nenhuma.

Anônimo disse...

Crystian e Ralf, sempre ótimos cantores, desde quando cantavm em ingles, diferente desses cantores universitários que não cantam nada. a musica brasileira deu uma decaida para o pior isso sim.

MÁGICO SIDNEY disse...

CONCORDO COM O CRISTIAN;VEM ESSES CANTORES DE BANHEIRO,CANTAM UMAS MÚSICAS HORRIVEIS E CHAMAM ESSA PORCARIA DE SERTANEJO;O MUNDO TÁ EVOLUINDO PARA PIOR;SERTANEJO É CHITÃOZINHO E XORORÓ,CRISTIAN E RALF,MATOGROSSO E MATIAS,ENTRE OUTROS

Márcio Mendonça disse...

Chega de música burra! Já deu, sertanojo! Agora é hora de evoluir, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...