Facebook

sábado, 2 de janeiro de 2016

Carnaval São Paulo 2016 | Análise de Samba: Rosas de Ouro



"Arte à Flor da Pele. A Minha História Vai Marcar Você"


Compositores: Vagner Mariano, Fabiano Sorriso, Marcus Boldrini, Márcio André Filho, Rapha SP, Wellington da Padaria, Guiga Oliveira e Bolt Mascarenhas.
Intérprete: Darlan Alves


Eu vou tatuar no seu coração
Pra vida inteira
És  meu amor
Eterna como o tempo, Roseira


A mão marcou na pedra essa história
Nascia a primeira cicatriz
Exposta na pele como troféu
Esculpida em rituais
Orgulho na alma do guerreiro
Essa herança dos tribais
Por muito, a religião proibiu
Ao som do tatau, no ocidente, evoluiu
Marcando novas gerações
Rebelde em seu jeito de ser
Na velocidade da luz
A muitos seduz, vem ver

Salve o marinheiro, vem arte do mar
Em chão brasileiro, canta o sabiá
Floresceu paz e amor num fino traço
Dragão tatuado no braço


Vem ser criança e brincar
No seu corpo desenhar
A fé que  traz a esperança
Saudades, paixões e lembranças
Em formas radicais
Em notas musicais, vai além...
Entre as grades nasce a flor também
E a nação azul rosa vai passar
Riscando o chão na passarela,  a cantar: Roseira! Roseira!
Minha segunda pele é meu pavilhão
Orgulho estampado com ostentação


Análise do Samba

Logo quando fiquei sabendo do enredo da Rosas de Ouro para o carnaval de 2016 achava que iríamos ver um samba com uma criatividade talvez surpreendente, ainda mais com o tema tatuagem que não parece ser uma tarefa difícil, pois até eu cheguei a deduzir o que poderia ter no samba, mas sem ver a sinopse antes. Esse samba foi escrito por oito compositores e infelizmente não bastou e com os possíveis brandstorms que deve ter acontecido para escrever esse samba podem ter ido embora alguns trechos que com certeza seria melhor com o que vemos agora. O samba não é ruim, a letra não é ruim e não deixei de gostar do samba, pois caso não tivesse gostado daria a nota mínima de 9, mas uma nota 9,6 não é algo terrível. A letra tem seus bons momentos, principalmente na segunda estrofe que ficou bonito, mas o que deixou a desejar foi o segundo refrão e a primeira estrofe onde eu senti falta de uma criatividade melhor. A melodia do samba não conseguiu casar com a interpretação de Darlan Alves que não é o mesmo como há anos atrás, pois senti sua voz mais lenta em momentos que o samba corre, destoando um pouco.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...