Facebook

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Carnaval São Paulo 2016 | Análise de Samba: Gaviões da Fiel



"É fantástico! Imagine, admire e sinta"


Compositores: Luciano Costa, Bruno Muleki, Alex, Nascimento, Fadico, Josemar Manfredini, Xico e Júnior Fionda
Intérprete: Ernesto Teixeira


Oh! meu pai nosso senhor
O criador do universo
No céu orvalhado de estrelas a brilhar
Explosão de cores pelo ar
Um mar de felicidade
Fantástico? a metamorfose da vida
Brincar de deus, remodelar a natureza
Dar asas a imaginação
Ver a luz na escuridão
Sendo criador ou criatura

O medo invade faz arrepiar
Mistérios e lendas pairando no ar
Na mente um filme sobrenatural
Ao fechar os olhos se torna real

Viajei, fui além do infinito
Mergulhei na arte de um sonho colorido
Nos contos posso ser o impossível
Da tela personagens encontrei
Na magia da história eu voei? voei, voei
Semeando o amor pra colher a paz
Com fé e união o laço não se desfaz
Na mais perfeita harmonia
A vida se refaz!

Sou gavião no corpo e na alma
Vem da arquibancada a minha raiz
Fantástico é ser fiel
E nesse meu país
Alvinegro é mais feliz


Análise do Samba

Por muito pouco a letra de 2016 da escola de samba Gaviões da Fiel não levaria uma nota 10 e dedico esse menos um décimo para algumas palavras clichês e a primeira estrofe que é boa, mas não achei perfeita, quanto ao resto da letra está sensacional, pois leia com atenção a segunda estrofe que é um belo poema. A acho que a melodia poderia ser um pouco mais explosiva, com mais efeitos da bateria que é uma das melhores do nosso carnaval. Nos anos anteriores eu vinha falando de Ernesto Teixeira que não estava cantando tão bem, mas no ano passado e nesse vi uma melhora, mas ainda assim dei a nota 9,8 até por conta do casamento com a melodia.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...