Facebook

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Noventa Noventa's | 51 - Chiquititas - A Novelinha de Maior Sucesso no SBT


Noventa Noventa's
Fato #51

Chiquititas
A Novelinha de Maior Sucesso no SBT


A novela infanto-juvenil Chiquititas que foi transmitida no SBT da metade dos anos 90 foi talvez o maior sucesso da teledramaturgia dessa categoria tanto no canal e acredito que em toda a TV Brasileira. A histórias, os personagens, as canções temas, as boas atuações, a interação e o envolvimento com tudo que nessa novela tinha encantava não só a mim, mas como muitas crianças e pré adolescentes brasileiros.

Chiquititas teve cinco fases que teve seu último capítulo em janeiro de 2001, mas nós vamos focar nessa postagem apenas Chiquititas 1997 que foi o ano que tudo começou e que traz as personagens que mais ficaram marcadas na nossa história e é o que mais as pessoas tem buscado nas pesquisas.


Na época que foi lançado eu tinha de dez para onze anos de idade e a novela passava às 20h30 da noite, bem na hora do Jornal Nacional e da novela global, mas não deixava de assistir que era muito bem escrita, envolvente e tinha carisma por todos os personagens e até hoje tenho boas lembranças com a novela.



As oito primeiras meninas que estiveram na primeira fase em 1997
História

Chiquititas é uma telenovela brasileira produzida pelo canal argentino Telefé em parceria com o SBT, escrita pela autora Argentina Cris Morena com a ajuda de autores brasileiros. Foi uma adaptação da original Argentina, tendo cinco temporadas.

Baseada na versão original de mesmo nome criada e produzida por Cris Morena, a Novela narra a história de um grupo de órfãos que vivem em uma mansão, conhecida como Raio de Luz, cujas vidas são tocadas e alteradas por Carol. Suas experiências, tais como descobrir o primeiro amor, decepções, solidão e amizade, bem como aventuras de fantasia, são retratadas ao longo da Trama. A narrativa é reforçada por temas musicais e videoclipes.


Temporada 1997

Exibição Original: 28 de julho de 1997 até 2 de janeiro de 1998
Quantidade de Capítulos: 138
Tema de abertura: Remexe
Logo após Gabriela teve um filho, seu pai José Ricardo Almeida Campos seqüestrado sua neta porque, como um homem muito conservador, ele não podia aceitar a ideia de que sua filha se envolveu com um empregado. Como sua neta Mili precisa de um lugar para viver, ele cria um orfanato chamado "Raio de Luz". Mili cresceu nesta manção ao lado de outras meninas que chegaram mais tarde. Suas companheiras são Bia, Ana, irmãs Tati e Vivi, e Cris. Conforme os anos passaram, as meninas tornaram-se uma família. Elas são supervisionados por Ernestina, uma zeladora rigorosa e engraçada do orfanato, e Chico, o Chef adorável muito amado pelas meninas. Emilia é a diretora do orfanato até Carmem, uma mulher ambiciosa que também é irmã de José Ricardo, toma essa posição. A vida das meninas vai se transformado por Carolina, ou Carol, uma jovem que trabalha em uma das fábricas da família Almeida Campos. 


Foto de um dos clipes

Elenco

Flávia Monteiro - Carolina Corrêia
Alex Benn - José Ricardo "Júnior" Almeida Campos Jr.
Débora Olivieri - Carmen Almeida Campos
Gésio_Amadeu - Francisco "Chico"
Magali Biff - Ernestina/Matilde
Jiddu Pinheiro - Alberto "Beto" Corrêia
Neusa_Maria_Faro - Valentina Pereira
Cláudia Santos - Gabriela Almeida Campos
As crianças:

Fernanda Souza - Milena Pereira "Mili"
Aretha Oliveira - Patrícia "Pata"
Francis Helena - Cristina "Cris"
Renata Del Bianco - Viviane "Vivi" Cícero
Gisele Frade - Beatriz "Bia"
Ana Olivia Seripieri - Tatiane "Tati" Cícero
Beatriz Botelho - Luciana "Ana"
Gisele Medeiros - Daniela "Dani"
Mariane Oliva - Marian
Pierre Bittencourt - Felipe "Mosca"
Paulo Nigro - Júlio
Luan Ferreira - Rubens "Binho"
Felipe Chammas - Rafael "Rafa"
Bruno de Andrade - Mathias Ferrashi
Laura Feliciano - Boneca Laurinha

Abertura

A canção tema que abria a novela  Chiquititas já era bem marcante e tinha uma coreografia que muitos queriam imitar.




Clipes


"Mentirinhas"



"Até Dez"



"Tudo Tudo"



"Berlinda"



"Coração com Buraquinhos"



Chiquititas Atualmente

Logo abaixo está uma foto montagem com as oito principais atrizes de Chiquititas no anos 1997. Praticamente todas elas é possível ver trabalhando na televisão, mas quem aparece mais atualmente é Fernanda Souza que conseguiu bons trabalhos na TV Globo. Algumas ainda continuaram no SBT ou pela Globo, mas sem tanto estrelismo, mas fico com saudades e torço por um reencontro que "pode" acontecer em 2017 quando fará 20 anos da estreia.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...