Facebook

sábado, 16 de julho de 2016

Noventa Noventa's | 52 - Babar - Um dos Melhores Desenhos Exibidos na TV


Noventa Noventa's
Fato #52

Babar
Um dos Melhores Desenhos Exibidos na TV

Para quem gostava de ver desenhos animados na TV Cultura nos Anos 90 se deparava com grandes produções e muitos deles com o intuito de ensinar algo, sem usar a violência ou algo que desviava o caminho de uma criança e o desenho de Babar, do rei elefante era um dos melhores que era exibido no canal.

Babar é uma série de desenho animado canadense baseada numa série de livros francesa do personagem de mesmo nome criado por Jean de Brunhoff. Ela foi produzida pela Nelvana em co-produção com a empresa francesa Ellipse Animation e com a Clifford Ross Company, de 28 de março de 1989 até 3 de dezembro 1991. Na TV Cultura foi exibido durante a década de 90.



Sinopse
 
Baseada nos livros de Jean de Brunhoff e Laurent de Brunhoff, a série foca a história de Babar, um elefante que acaba se tornando rei. Nas primeiras temporadas as histórias eram centralizadas em Babar contado suas aventuras de infância para seus filhos Pom, Flora e Alexander. Já nas últimas temporadas as histórias passam mais a centralizar nos filhos de Babar. 




Personagens

Babar, o atual rei dos elefantes e de Celestiville ,após da morte do antigo rei.
Celeste, a esposa de Babar e rainha de Celestiville.
Arthur, o irmão de Celeste e amigo de infância de Babar.
Zéfiro, um macaco melhor amigo e companheiro de Babar.
Pom, Flora, Alexandre, e Isabel (aparece primeira vez no episódio bebê á vista.), os filhos de Babar e Celeste.
Velha Senhora (sem nome de gente), a senhora humana responsável por cuidar de Babar na infância.
Cornelius e Pompadour, os assistentes reais de Babar.
Rataxes, o rei dos rinocerontes e rival de Babar. Ele sempre tenta ser melhor que ele além de tentar tomar posse de seu reino sendo o principal antagonista do desenho.
Basil, o ajudante atrapalhado de Rataxes.
Caçador (sem nome de gente também), um caçador de elefantes que foi antagonista central dos primeiros episódios. Foi ele o responsável pela morte da mãe de Babar além de ter juntado um grupo de caça ao longo dos anos para capturar todos os elefantes do reino sendo detido morrendo num incêndio(também no babar o filme) e fazendo Babar passar a ser rei do elefantes após isso.


Abertura




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...