Facebook

domingo, 21 de agosto de 2016

Brasil encerra as Olimpíadas Rio 2016 e tem sua melhor participação em Medalhas de Ouro e também em Total de Medalhas


Foram no total 19 Medalhas, superando os Jogos Londres 2012 quando o Brasil já mostrava uma leve evolução nos seus esportes e para os Jogos Olímpicos Rio 2016 esperava-se um número até superior que tivemos nesses jogos, mas para quem viu vários esportes notou que muitos outros países evoluíram e alguns intensificaram de atletas, tornando a competição ainda mais acirrada e emocionante.

Podemos comemorar e sim as 7 Medalhas de Ouro e acredito que o Brasil entra de vez na seleta lista dos países que será daqui pra frente um país a ser mais respeitado e esperado, mas estamos longe de ser como Estados Unidos, China, Reino Unido, Rússia e Alemanha.

Tivemos nesses Jogos algumas surpresas nesses Jogos como Robson Conceição no boxe e Thiago Braz no salto com vara, pois nada se esperava nesses esportes  e gostei de ter sido surpreendido, mas por outro lado tivemos algumas decepções em esportes que tínhamos reais chances de medalhas ou chances de resultados para bronze ou prata.

Querendo ou não o Futebol Masculino guardava uma expectativa muito grande nas pessoas referente a medalha de ouro e conquistou de forma dramática, sendo uma das mais comemoradas já que nosso país é apaixonada pelo futebol, mas uma pena que a seleção feminina nem com o bronze ficou.

Todas as medalhas devem ser respeitadas e reverenciadas por conta do esforço e do resultado marcante obtido nesses jogos e dou destaque a Poliana Okimoto que foi bronze na maratona aquática e é uma das provas mais intensas que eu já vi e para quem acompanhou sua história soube que foi de extrema importância essa marca. Outro atleta que marcou pela superação e precisava mostrar um bom resultado a si mesmo foi Diego Hypólito na ginástica.

Um atleta que conseguiu uma incrível marca foi Isaquias Queiroz que disputando a canoagem conseguiu conquistar três medalhas, sendo o atleta que mais conquistou medalhas numa só edição.


Abaixo a lista de Medalhas conquistadas pelo Brasil



MEDALHA ATLETA ESPORTE



Ouro
Rafaela Silva
Judô
Ouro
Thiago Braz
Atletismo
Ouro
Robson Conceição
Boxe
Ouro
Martine Grael e Kahena Kunze
Vela
Ouro
Bruno Schmidt e Alison Cerutti
Vôlei de Praia
Ouro Seleção Maculina de Futebol Futebol
Ouro Seleção Maculina de Vôlei
Vôlei



Prata
Felipe Wu
Tiro Esportivo
Prata
Diego Hypólito
Ginástica
Prata
Arthur Zanetti
Ginástica (Argolas)
Prata
Isaquias Queiroz
Canoagem
Prata
Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas
Vôlei de Praia
Prata
Isaquias Queiroz e Erlon de Souza
Canoagem



Bronze
Mayra Aguiar
Judô
Bronze
Rafael Silva
Judô
Bronze
Arthur Nory
Ginástica
Bronze
Poliana Okimoto
Maratona Aquática
Bronze
Isaquias Queiroz
Canoagem
Bronze
Maicon Siqueira
Taekwondo




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...