Facebook

sábado, 20 de agosto de 2016

Seleção Brasileira de Futebol Masculino conquista pela primeira vez a Medalha de Ouro em Jogos Olímpicos


Acredito que foi um dos maiores jogos que eu já vi da Seleção Brasileira de Futebol em anos, mas sei que se trata de um sub-23 e que o torneio olímpico não era de grande nível, mas toda a novela criada para que esse ouro chegasse mostrava toda uma expectativa para um final feliz.

Pra começar o Brasil no Futebol Masculino jamais havia conquistado uma medalha de ouro em várias participações que já fez em Jogos Olímpicos, outro fator foram as derrotas que acumulou nesses anos e algumas delas sendo derrotas difíceis de acreditar, sem falar que o torneio era aqui no nosso país, mas o tempero especial era o adversário, a toda poderosa Alemanha, mas também somo poderosos, mas o placar de 7x1 na Copa do Mundo ainda assombrava e muitos viam esse jogo como uma revanche.




O Maracanã avisou que a hora chegaria, e ela veio. Não a da Alemanha, mas do próprio Brasil. A alegria é a melhor vingança. Dois anos depois de seu maior vexame, a Seleção conquistou o título que lhe faltava diante do algoz da Copa do Mundo de 2014. A Olimpíada é nossa, a medalha de ouro, também. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Weverton foi heroico nos pênaltis (5 a 4) e garantiu a vitória que não representa uma revanche, mas uma conquista histórica e o fim de uma espera de décadas.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...