Facebook

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Thiago Braz, atleta do Salto com Vara garante a segunda Medalha de Ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos


Acredito que poucos o conheciam e que ninguém imaginava que o jovem atleta Thiago Braz de apenas 22 anos nos surpreenderia na noite do dia 15 de agosto com uma medalha de ouro no Salto com Vara nos Jogos Olímpicos Rio 2016.



Na  noite desta segunda-feira, Thiago Braz conquistou a medalha de ouro no salto com vara e ainda conseguiu quebrar o recorde olímpico, com uma altura de 6,03m. A marca estabeleceu o novo recorde olímpico e surpreendeu não apenas o francês Renaud Lavillenie, ex-campeão olímpico e atual campeão do mundial indoor, que levou a prata, mas o próprio brasileiro, que nunca havia saltado mais que seis metros. A conquista teve doses extras de emoção. O ouro só veio no último salto.



Apenas o brasileiro e Renaud Lavillenie descartaram a marca 5,50m. O francês ainda foi além, abriu sua participação somente a 5,75m - passando sem sustos. Thiago iniciou a 5,65m e mostrou alívio ao passar de primeira. A partir daí, viu o atual campeão mundial Shawnacy Barber, do Canadá, errar suas três tentativas na marca e dar adeus. Aliás, viu que dali em diante só restavam mais seis competidores.

Ao tentar passar pelo sarrafo a 5,75m, derrubou na primeira tentativa. Fosse aquele Thiago Braz que sucumbia diante da adversidade, talvez tivesse travado e se despedido. Mas a nova versão do brasileiro tentou o segundo salto pouco depois e, desta vez, passou.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...